Gestão de Belivaldo serviu de muleta ao governo Mitidieri
2 de janeiro de 2024
Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível
2 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Sobe para cinco o número de mortos na explosão do botijão em Aracaju

A explosão do botijão de gás destruiu parte do imóvel

Os bombeiros militares localizaram mais dois corpos nos escombros do prédio que desabou em Aracaju, domingo (31) passado, após o vazamento de gás e a consequente explosão do botijão. No dia do acidente morreram três moradores, enquanto outras 14 ficaram feridos, entre eles um homem de 70 anos que teve todo o corpo queimado. Esta vítima está entubada no Hospital de Urgência de Sergipe. Os corpos encontrados nesta terça-feira (2) são de um homem e de uma mulher ainda não identificados. Com a localização destas duas vítimas, o Corpo de Bombeiros Militar encerrou os trabalhos de buscas.

As três primeiras vítimas fatais foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos, 20 anos, Weslly André Santos, 20 anos, que eram casados, e Guilherme Alves de Souza, 21 anos. O Instituto Médico Legal confirmou que os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. Casal morava há pouco tempo em Aracaju e era natural de Japoatã, para onde os corpos foram sepultados nessa segunda-feira (1). E Guilherme foi liberado para os familiares, tendo o velório e o sepultamento ocorrido em Aracaju.

O acidente aconteceu logo após as pessoas sentirem um forte cheiro de gás de cozinha que saia da parte térrea do prédio, composto por vários pequenos apartamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi construído de forma irregular e não passou por vistórias nem durante nem após a construção. Os bombeiros estão contando com o auxílio de cães farejadores: “É um trabalho de formiguinha, tem que ser bem devagar, tem que ter muito cuidado. Você quebra, perfura uma parede ou laje, remove, escora, porque está tudo ali. Está tudo encaixado dentro de um desabamento. Então a gente tem que ter esse cuidado”, detalhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *