População têm mais cães do que gato dentro de casa
13 de janeiro de 2016
“Os Sapos” no Teatro Atheneu
13 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Sindicontas aprova ações do presidente do TCE

Pesidente do TCE, Clóvis Barbosa, considera salários dos prefeitos muito elevados

Sindicato dos Servidores efetivos do Tribunal de Contas (Sindicontas) emitiu nota apoiando as primeiras ações do novo presidente do TCE, Clóvis Barbosa. Segundo a entidade, a efetivação das medidas “não só atende a uma antiga reivindicação do Sindicato, como também eleva o Órgão a um exemplo a ser seguido por outras entidades públicas congêneres, em um período econômico, histórico e político que clama por sacrifícios e contenções por parte do gestor público”.

De acordo com a nota do Sindicontas, a exoneração de cargos em comissão excessivos e o chamamento de novos concursados irão, com toda certeza, imprimir um novo cenário ao TCE.

“A conta é bastante simples: oportunidade de colocação aos concursados aprovados que, há quase quatro anos, aguardam ansiosamente por esta convocação; (+) maior contingente de técnicos analistas qualificados para a execução da atividade-fim do TCE; (+) consequentemente uma fiscalização mais eficaz e periódica dos órgãos jurisdicionados; (=) uma sociedade inteira beneficiada”, diz a nota.

Por fim, o sindicato revela que “no final das contas, quem mais sai ganhando é a sociedade, que poderá contar com um Órgão mais qualificado, mais eficiente e menos político em sua brava missão fiscalizadora. Esperamos que outras ações similares de valorização do servidor efetivo, de excelência e de eficácia laboral estejam também a caminho. Como bem dizia Lao Tse, “grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos…”, conclui.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *