Governo de Sergipe conversa, conversa, mas o salário ó!
25 de abril de 2023
Na 1ª semana, maternidade já realizou mais de 50 partos
25 de abril de 2023
Exibir tudo

Shopping de Aracaju abriga exposição sobre robótica

A exposição vai apresentar muito do que já existe de mais moderno em robótica

Quem visitar o shopping RioMar Aracaju, de 28 a 30 deste mês, vai conhecer um pouco mais do universo da robótica e os detalhes sobre a metodologia de ensino de uma das escolas referências no país quando o assunto é ciência e tecnologia. Trata-se da IX Expo Robô Ciência, que estará aberta ao público na sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h.

O evento irá contar com exposição de robôs, experimentos, dinâmicas, material de montagem e de eletrônica, além de informações sobre a metodologia de ensino que se espalhou pelo país e já conta com mais de 50 mil alunos.

“Vamos apresentar muito do que já existe de mais moderno em robótica, automação e programação, permitindo ao público acesso a equipamentos muitas vezes contemplados em fotos e vídeos, como impressora 3D, drones, humanoide, robôs com inteligência artificial, além de oficinas, produção e montagem de sistemas automatizados e esclarecimentos sobre a robótica aplicada para crianças e adolescentes”, explicou o professor Alexandre Amaral, diretor-presidente da Robô Ciência. As oficinas serão de prototipagem, ou seja, montagem de protótipos de robôs e aulas makers.

Mais de 100 escolas

A escola foi fundada há 15 anos, com a finalidade de atender à crescente demanda de implementar novas tecnologias educacionais. A Robô Ciência possui um moderno e audacioso projeto de ensino nas áreas de robótica, programação e automação e já se apresenta como uma líder no segmento, com diversas conquistas em torneios e palestras. Entre elas, a Campeã Brasileira de Robótica, que representou o Brasil na Robocup, em Leipzip, na Alemanha. A escola leva seu método de ensino para 15 estados do país em mais de 100 escolas.

Por meio de projetos de robótica adequados para cada nível de ensino, a metodologia incentiva os alunos a questionarem e investigarem os problemas propostos, fazendo com que trabalhem de maneira lúdica, participativa, criativa e colaborativa, em busca de soluções.

“Estimulamos a aprendizagem ‘mão na massa’, onde os alunos aprendem a partir das tentativas, experiências e reflexões. A Robô Ciência possui uma metodologia integrada com o objetivo de formar crianças e adolescentes em diversos conhecimentos, desenvolvendo competências, habilidades e novos valores juntamente com os assuntos abordados, preparando os alunos para superar os desafios e resolver problemas. Isso acontece com estudantes a partir dos 3 anos de idade.”, reforçou Amaral. O acesso ao evento e às oficinas será gratuito.

Fonte : Ascom do shopping (Foto: GM)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *