Reserva do Caju, um paraíso às margens do rio Vasa Barris
11 de abril de 2016
Desafios da segurança pública militar: a reforma previdenciária
11 de abril de 2016
Exibir tudo

Servidor chamado para assistir votação de projeto do Ipesaúde

Georgeo quer ver os jovens capaciados para empreender

Está prevista para esta segunda-feira, a votação do Projeto de Lei acrescentando dispositivos na Legislação do Ipesaúde. A proposta, que deveria ter sido apreciada pela Assembleia na última semana, acabou abortada após uma manobra do bloco de oposição, que, usando o Regimento, se retirou do plenário antes que a votação acontecesse.

Vice-líder da oposição, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), diz que a oposição se manterá atenta e que tentará discutir melhor a proposta. “Falta melhores informações sobre a situação do instituto para que a gente possa avaliar se as mudanças são apropriadas ou não”, garantiu.

“Na verdade, o Governo diz que as receitas atuais não cobrem as despesas que o instituto tem. Contudo, eles não provam: só alegam. E alegação sem provas, para mim, não serve. Caberia ao Ipesaúde mostrar que as receitas não dão conta, que o Governo está fazendo os repasses corretamente, afinal, o Executivo tem que entrar com uma parte também do pagamento”, completou.

O PL pretende instituir mudanças na Legislação do Ipesaúde, como a possibilidade de adesão ao plano para os servidores comissionados – o que hoje não é permitido – e também o pagamento de uma alíquota para os dependentes do contribuinte, que atualmente são isentos.

Para o parlamentar, são mudanças que irão prejudicar diretamente o servidor. “O instituto alega que será um pequeno aumento. Mas temos que levar em consideração que os que utilizam o Ipesaúde, em geral, não recebem muito”, comentou. Por isso, Georgeo pede para que os servidores compareçam à Alese na próxima segunda para acompanhar a votação.

“Os servidores que contribuem e utilizam o Ipesaúde precisam ficar atentos, pois é algo que mexerá diretamente com o bolso deles. É necessário que compareçam à Assembleia, lotem as galerias e pressionem para que haja uma melhor discussão”, assegurou o deputado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *