Gabriel Chalita em Aracaju
20 de novembro de 2015
Vereador de Poço Verde preso em São Paulo
20 de novembro de 2015
Exibir tudo

Sergipe perde vaga na Copa do Nordeste Sub-20

Presidente do Sergipe, Sílvio Santos, discorda da substituição do time rubro

O Clube Sportivo Sergipe perdeu para o Vitória da Conquista (BA) a vaga para participar da Copa do Nordeste Sub-20. O time sergipano tinha sido escolhido para substituir o Treze de Capina Grande (PB), mas a Federação Baiana de Futebol reivindicou a vaga, sob a alegação que está melhor no ranking das federações. O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, garante que a CBF apenas cumpriu o regulamento.

A Copa Nordeste Sub-20 começa no próximo domingo e prossegue até o dia 2 de dezembro próximo. Os jogos vão acontecer nas cidades alagoanas de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, São Miguel dos Campos e Cururipe. O coordenador da competição, Júnior Beltrão, disse acreditar que serão mantidos os 20 clubes e que o período da disputa não sofrerá alterações.

Sílvio protesta

Em nota enviada à imprensa esportiva, o presidente do Clube Sportivo Sergipe, Sílvio Santos, protestou contra a retirada do time rubro: “Esse fato revela o atual estágio de organização do futebol brasileiro e o ‘modus operandi’ da CBF, que age sempre à base do compadrio e do tráfico de influência. O Club Sportivo Sergipe, além de fundador da Liga do Nordeste, tem melhor posição no ranking que o time baiano. Mas ora o critério é ranking dos clubes (substituição do Socorrense pelo Boca Juniores), ora é ranking das federações”.

(Crédito/oguiadoesporte.wordpress.com)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *