Sertão alvoroçado
6 de agosto de 2015
Policiais Civis repudiam posição da OAB contra greve
6 de agosto de 2015
Exibir tudo

Ambev suspende distribuição de cerveja em Sergipe

A cervejaria Ambev suspendeu a distribuição de cerveja e outras bebidas para Sergipe. A medida radical foi tomada depois que a Secretaria Estadual da Fazenda fez ontem, uma fiscalização na fábrica da Ambev, em Estância. Os auditores, juntamente com o Departamento de Crimes Contra a Ordem Pública, foram fiscalizar o pagamento do ICMS sobre o serviço de transporte. Também verificaram se a apuração, retenção e pagamento deste tributo referente à operação de cervejas estão de acordo com a legislação tributária.

 

Diante da fiscalização e alegando ter pouco tempo para atender as exigências da Secretaria da Fazenda, a cervejaria decidiu não distribuir, por enquanto, cerveja, refrigerante e água mineral para os estabelecimentos comerciais instalados em Sergipe.

 

Veja, a seguir, a nota emitida pela cervejaria Ambev:

 

“A empresa informa que foi surpreendida com a notificação e com um prazo estipulado  muito curto para promover as mudanças solicitadas (menos de 24 horas).

Neste momento,  a  companhia trabalha para entender  os possíveis  impactos operacionais  e fiscais das alterações estabelecidas pela portaria. Até que essa análise seja concluída, a Ambev não realizará a distribuição de seus produtos dentro do Estado do Sergipe.

Lamentamos que o ocorrido possa interferir no atendimento aos clientes e consumidores e esperamos solucionar a questão rapidamente para  que não haja desabastecimento aos pontos de venda.

A Ambev reforça seu comprometimento com o desenvolvimento social e econômico do Sergipe, onde está presente há 18 anos, emprega  diretamente cerca de 600 pessoas e investiu, nos últimos cinco anos, mais de R$ 59 milhões. Em 2015, os aportes da companhia no Estado devem chegar a R$ 4 milhões.”.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *