Acumulada, Mega-Sena vai sortear hoje R$ 55 milhões
7 de agosto de 2021
“Constâncio Vieira” será palco de festival de ginásticas
7 de agosto de 2021
Exibir tudo

Sergipe é pouco visitado por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro chegando em Propriá para inaugurar uma ponte

Sergipe foi até agora o estado do Nordeste menos visitado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele só botou os pés no território sergipano uma vez em 2020 e outra este ano, ao contrário da Bahia, onde esteve duas vezes no ano passado e cinco agora em 2021. Segundo o portal Metrópoles, em meio aos trâmites para as eleições de 2022, o presidente tem intensificado as viagens ao Nordeste. Do ano passado para cá, Bolsonaro aumentou em 26,6% seus compromissos na região. Governados pelo PT, a Bahia e o Ceará foram os estados mais visitados por Bolsonaro.

(Clique na imagem para ampliar)

Em 17 de agosto do ano passado, o presidente esteve em Aracaju para participar da inauguração da Usina Termelétrica Porto de Sergipe, considerada a maior da América Latina em seu segmento. No dia 28 de janeiro passado, Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Aracaju e seguiu de helicóptero para o município de Propriá, distante 98 Km da capital, onde participou da inauguração e liberação de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco na BR-101/Nordeste.

Levantamento feito pelo Metrópoles com base na agenda presidencial mostra que Bolsonaro esteve em todos os nove estados da região em 2021. No total, ele participou de 19 eventos no Nordeste. Em 2020, de março — mês em que foi decretada a pandemia de coronavírus — a dezembro, foram 15 compromissos na região. O estado mais visitado por Bolsonaro em 2021 foi a Bahia, com cinco eventos. Na sequência, aparecem Ceará, com três agendas, e Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, com dois eventos em cada unidade federativa.

Fonte e gráfico: Portal Metrópoles

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *