Procon Aracaju divulga preços de comidas típicas
23 de junho de 2023
Fiscalizações da Lei Seca garante segurança no trânsito
23 de junho de 2023
Exibir tudo

Sergipe é o 1º do Nordeste em buscas por home office

No ranking geral, Sergipe aparece em sexta colocação em buscas pelo home office

A pandemia mudou os hábitos de trabalho de muitos brasileiros, e alguns desses costumes vieram para ficar. Mesmo que o pico de oferta e procura por vagas remotas tenha acontecido em 2020, o home office se tornou uma realidade para muitas empresas. Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) revela que Sergipe se destaca como referência na região Nordeste, sendo o estado da região que mais busca oportunidades de emprego no formato remoto.

(Clique na imagem para ampliar)

No ranking geral da pesquisa, Sergipe aparece em sexta colocação, ficando apenas atrás dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais. á entre as profissões que têm mostrado crescimento nas pesquisas por vagas home office na comparação anual, destacam-se as áreas de educação, com um aumento de 65% para professores, redação, com um aumento de 42% para redatores, psicologia, com um aumento de 41% para psicólogos, e programação, com um aumento de 35% para programadores

Segundo o estudo, aproximadamente um terço (33%) das organizações vêm adotando o formato de teletrabalho. Embora essa porcentagem tenha diminuído devido a gradual retomada das atividades presenciais, as buscas por vagas home office e termos relacionados continuam em alta na internet, sugerindo contínuo interesse dos brasileiros pelo trabalho remoto. Essa tendência é evidenciada por levantamento da plataforma Onlinecurriculo, especializada em currículos online.

Lotte van Rijswijk, líder de conteúdo da Onlinecurriculo, destaca que o contexto pandêmico acelerou a implementação do home office, causando uma disrupção global nas organizações. Segundo a especialista, as empresas devem enxergar essa realidade de forma cautelosa e estratégica. “O home office agradou e frustrou muitas pessoas e tem seus prós e contras, mas uma coisa é certa, as empresas que não considerarem as flexibilidades oferecidas pelo teletrabalho, como a possibilidade de evitar o trânsito, ter uma agenda mais maleável e a liberdade de trabalhar de qualquer lugar, correm o risco de perder grandes talentos para empresas concorrentes”, avalia.

Fonte: Bernst Conversion (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *