Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 28 milhões na 4ª
29 de agosto de 2021
Thaís Bezerra, 43 anos de sucesso no colunismo social de Sergipe
29 de agosto de 2021
Exibir tudo

Sergipano Hugo Sanbone se apresentará em Nova Iorque

Antes de ir para o exterior, Hugo Sanbone tocou com bandas famosas como Araketu e Ivete Sangalo

O maestro sergipano José Hugo dos Santos, o famoso Hugo Sanbone, teve seu projeto aprovado pelo Departamento de Assuntos Culturais da Fundação de Artes de Nova Iorque e vai apresentar a Ópera Projeto Yemanjá – com estreia dia 3 de setembro, em show ao ar livre no Washington Square Park.

A direção espetáculo é de João MacDowell que também é diretor artístico da Companhia Internacional de Ópera Brasileira. José Hugo dos Santos vem de uma família musical muito ligada ao forró do estado de Sergipe e se tornou Sanbone pelo virtuosismo tanto na sanfona quanto no trombone, que foram notados pela primeira vez, ainda em Aracaju nos idos dos anos 90.

Tocou com artistas sergipanos e bandas famosas como Araketu e Ivete Sangalo. Saiu de Aracaju para Salvador e hoje mora em Nova Iorque, para onde levou seu trabalho musical erudito Sinfonias de Pagode com a Sanbone Pagode Orquestra – que já está disponível em Shopify – Sanbone Pagode Orquestra – um trabalho musical um pouco diferente da música baiana da atualidade.

Fonte: Portal Radar Sergipe

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *