Arroz de galinha, prato típico das festas de Natal em Sergipe
17 de dezembro de 2015
Impeachment: chapa avulsa cai
17 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Sergipano fica na 3ª colocação no ranking brasileiro de ciclismo

Victor Fernandes virou um exemplo para os colegas de escola

O jovem Victor Fernandes Silva Lima de Souza, de 19 anos, estuda na Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, localizada no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Ele agora é motivo de orgulho para a sua escola e para todo o estado: conquistou o 3º lugar no Ranking Brasileiro de Ciclismo Estrada Sub 23.

O ciclista, que já participou de três edições dos Jogos Escolares Brasileiros, trazendo uma medalha de prata para Sergipe na última edição, conseguiu essa colocação após ter acumulado pontos depois de participar de diversas competições ao longo do ano.

Victor Fernandes pratica o ciclismo e já participou de competições em diversos outros lugares. “Participei de campeonatos em Maceió, em Mossoró, fiz um estágio em uma equipe em Portugal, onde tive muito aprendizado no esporte e como atleta, e vejo que o ciclismo me ajuda em meu desenvolvimento. Conviver com pessoas de outros estados e outros países é muito bom”, disse ele, bastante feliz pela 3ª colocação.

Exemplo

O ciclista sergipano é tido como um exemplo para seus colegas. Ele só vai para a escola de bike e diz que muitos colegas passaram a fazer o mesmo, adotando um estilo de vida mais saudável. As despesas com o equipamento, alimentação e os treinamentos ele paga com um aporte mensal que recebe do Bolsa Atleta. No próximo ano ele irá concorrer à Bolsa Federal e espera conseguir mais este auxílio.

A Secretaria de Estado da Educação tem dado total apoio a Victor Fernandes, fornecendo passagens para ele participar de campeonatos, como foi o caso da V Copa Geraldo Júnior de Ciclismo, em Belém, da qual participou no dia 29 de novembro, enchendo familiares e amigos de orgulho.

Fonte e foto: Ascom/SEED

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *