Pesquisa ajuda a fiscalizar pontos de descarte em Aracaju
23 de agosto de 2017
Idosos vão poder sacar PIS/Pasep
23 de agosto de 2017
Exibir tudo

Sergipano é 1º lugar na Copa Norte Nordeste de Ciclismo

Kaik Alessandro Souza Feitosa, foi Ouro e destaque em outras duas provas

Ciclistas representantes das regiões Norte e Nordeste do país disputaram a prova de Circuito no encerramento da 40ª Copa Norte Nordeste de Ciclismo. Com apenas 14 anos, competindo na modalidade pela primeira vez, o aluno atleta da rede pública estadual, Kaik Alessandro Souza Feitosa, foi Ouro e destaque em outras duas provas da categoria Infanto Juvenil Masculino (INF. JUN M.) da competição, realizada nos dias 18, 19 e 20, na cidade de São Luís, no Maranhão.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo em edição especial comemorativa aos 40 anos da competição. No primeiro dia, sexta-feira (18), na disputa de Contrarelógio, Kaik garantiu o 3º melhor tempo nos 5,8 quilômetros do percurso, montado na Avenida Expressa da cidade, ficando com a medalha de Bronze.

Em uma disputa acirrada entre os representantes do Estados presentes na Copa Norte e Nordeste na Prova de Resistência, realizada no sábado (19), Kaik Alessandro subiu ao lugar mais alto do pódio e foi premiado com medalha de Ouro pelo melhor tempo da categoria Infanto Juvenil. “Treinei bastante para conseguir esses resultados e meu professor foi fundamenta para isso”, afirma ele, ao destacar o papel desempenhado pelo treinador Wagner Facion, professor de Educação Física da Rede Pública Estadual. “Ele que iniciou na modalidade, tendo inclusive me emprestado uma bicicleta para que pudesse treinar e competir”.

Treino e esforço

Aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, localizada em Aracaju, Kaik Alessandro ressalta que esta foi sua primeira competição e que treinou “sem descanso para trazer estas medalhas”. “Foram resultados difíceis de sem conquistados, mas, este é o resultado do tempo de preparação”, frisa.

Há 20 anos como treinador de ciclismo, Wagner Facion é o responsável pelo preparo dos alunos atletas da rede estadual de ensino nesta modalidade esportiva. De acordo com ele, em consequência do trabalho preparatório com os estudantes que é desenvolvido ao longo de todo ano pela Secretaria de Estado da Educação, os estudantes da rede pública estadual têm se destacado em competições nacionais da modalidade.

Para a próxima competição, que serão os Jogos Escolares da Juventude, o professor Wagner afirma que a expectativa para a participação destes estudantes das escolas estaduais é de disputa acirrada e perspectiva de bons resultados. Realizada anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil, os Jogos Escoares é a maior competição escolar do país, e será realizada em duas fases, nas cidades de Curitiba (PR) e de Brasília (DF), nos meses de setembro e novembro deste ano.

Texto e foto: Ascom/SEED 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *