Deputado Fábio Reis se submete a cirurgia cardíaca
19 de outubro de 2017
Mega-Sena vai sortear hoje prêmio de R$ 4 milhões
19 de outubro de 2017
Exibir tudo

Será amanhã mais uma edição da feira “São Criativos”

Além da produção artesanal e gastronômica, a “São Criativos” também consta de apresentações artísticas

Nesta sexta-feira (20) ocorrerá mais uma edição da “São Criativos – Feira de Artesanato”. Será a partir das 16h, na Praça São Francisco, Centro Histórico de São Cristóvão. A proposta é valorizar a diversidade cultural da cidade, resgatando a sua tradição histórica e artística, além de abrir novas possibilidades de geração de renda aos artesãos e empreendedores locais.

Além da produção artesanal e gastronômica, a “São Criativos” também reserva espaço para apresentações artísticas. Esta edição contará com as participações do cantor e compositor Kleber Melo, do DJ Lucas Moura e de Ren Rap. Os artistas se somam às atrações do “Palco Aberto” – espaço preparado para que poetas, cordelistas, músicos e produtores culturais mostrem sua arte de forma democrática.

A ação é uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho.

Valorização cultural 

A secretária de Assistência Social e do Trabalho, Fernanda Santana, apontou a participação da população local, tanto os expositores quanto os moradores que visitam à feira, como um aspecto importante na construção do projeto.  “A ‘São Criativos’ está mostrando que os sancristovenses estão ocupando o seu espaço, o seu território, assim fortalecendo o sentimento de pertencimento ao município. Estamos muitos felizes em ver que a iniciativa vem se firmando como um espaço de valorização das nossas riquezas culturais”, frisou.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Gaspeu Fontes, a feira mostrar a importância de incorporar as iniciativas culturais no âmbito das políticas públicas. “O que vivenciamos nas edições da ‘São Criativos’, com a venda da produção sancristovense e a valorização da nossa cultura, é algo a ser destacado. Além disto, temos a nossa música sergipana sendo compartilhada, a população interagindo e transformando a praça em algo vivo. São os espaços públicos realmente ocupados e vividos pela população”, analisou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *