Leia o resumo dos jornais desta terça
2 de agosto de 2016
Empresários participam de Encontro em São Paulo
2 de agosto de 2016
Exibir tudo

Ser ou não ser

Abandonado pela maioria dos partidos aliados e portador de exagerado índice de rejeição, por conta de uma administração desastrosa, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), padece de uma dúvida atroz: ser ou não ser candidato à reeleição. A demora do demista em tornar pública sua decisão embolou o meio de campo dos candidatos à Câmara Municipal. Todos estão desesperados com o pouco tempo que têm para, se for o caso, desembarcarem noutro palanque majoritário. Na esperança de herdarem os órfãos de João, os demais prefeituráveis também pisaram no freio. Pelo perfil dos aliados de Alves Filho que concorrerão à Câmara, o maior beneficiado com a provável desistência será o pré-candidato Valadares Filho (PSB). Já o comunista Edvaldo Nogueira perderá o discurso comparativo entre a sua administração e a do demista. Os principais favorecidos com o quase certo recuo do prefeito serão os aracajuanos. Estes ficarão livres do festival de falsas promessas – lembram de 2012? – a serem feitas por ele no horário eleitoral gratuito. Portanto, se desistir mesmo, João estará fazendo um grande benefício à população em geral.

De mal

E o prefeito João Alves Filho disse ao presidente do PPS, Clovis Silveira, que se resolver disputar a reeleição seu parceiro será José Carlos Machado (PSDB). A pergunta é: como votar numa chapa onde os candidatos a prefeito e vice já não trocam mais nem um bom dia? Segundo aliados de ambos, Machadão está de mal de João desde que este saiu à caça de outro candidato a vice. Misericórdia!

Debaixo da ponte

O PSOL de Aracaju escolheu um espaço público para realizar a convenção que homologará seus candidatos às eleições deste ano. O ato político está marcado para as 19h de hoje, embaixo a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros. A professora Sônia Meire disputará a Prefeitura, enquanto Demétrio Varjão e Linda Brasil concorrerão à vereança. Ainda sem candidato a vice definido, o PSOL deve fazer aliança com o PCB.

Nos conformes

Revoltados com a recusa do governo em atender suas reivindicações salariais, os policiais e bombeiros militares resolveram andar certinhos. A partir da próxima segunda-feira, eles se recusarão a usar coletes vencidos e dirigir carros sem placas e com pneus lisos. Também prometem prender os apontadores do jogo do bicho. Ora, e por que já não fazem isso o tempo todo? É preciso ter raiva do governo para agir como manda a lei? Vixe Maria!

Retorno petista

Em seu primeiro discurso na Assembleia, a deputada estadual Conceição Vieira (PT) disse que seu trabalho será levantar bandeiras e se posicionar em favor do povo. Integrante da bancada governista, ela vai se envolver na campanha eleitoral do prefeiturável Edvaldo Nogueira (PCdoB) “para que Aracaju volte a ser a capital referência do Nordeste em qualidade de vida”. Conceição assumiu o mandato em lugar de Luciano Bispo (PMDB), cassado por improbidade administrativa.

Ninguém acredita

Com o título acima, a coluna Esplanada, publicada hoje pelo Jornal da Cidade, veicula a seguinte nota: “Apesar de tranqüilizar o atual líder do Governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), de que fica no cargo, Temer articula um nome do PMDB ou DEM para o cargo”. Ficha suja, o deputado sergipano deve perder a liderança governista por ser inexperiente, pertencer a um partido nanico e ter sido indicado pela turma do ainda deputado Eduardo Cunha (PMDB).

Longe da escola

Estudantes da rede estadual estão deixando de ir para a escola por falta de transporte. Os donos dos ônibus suspenderam o serviço porque há meses o governo não os paga. Sem dinheiro, não podem comprar combustível, pois perderam o crédito com os donos dos postos. Segundo a deputada estadual Maria Mendonça (PP), sem ter como freqüentar as aulas, a estudantada corre o risco de perder um ano letivo. Uma lástima!

Troca de comando

O economista Edgard da Motta Neto deixou a presidência do Detran Sergipe. Interinamente, ele foi substituído pelo diretor administrativo-financeiro da autarquia, Marcos Sampaio Kuhl. Segundo o secretário estadual de Comunicação, Sales Neto, o ex-presidente deixou o cargo para cuidar da saúde, pois se submeteu recentemente a uma cirurgia. A expectativa é que o substituto de Edgard seja anunciado até a próxima sexta-feira. Aguardemos, portanto!

Fique ligado

Atenção galera: a Justiça Eleitoral vai obter as notas fiscais eletrônicas de bens e serviços emitidas em contrapartida aos gastos feitos por candidatos e partidos políticos. Esse trabalho será realizado conjuntamente com as secretarias estaduais e municipais de Fazenda. As notas fiscais serão usadas no batimento eletrônico dos gastos de campanha declarados nas contas de campanha. Agora, se cochilar na contabilidade, o cachimbo cai e quebra!

Com que roupa?

Já tendo realizado convenção para definir os candidatos a vereador, o PPS de Aracaju promete só esperar até hoje por uma definição do prefeito João Alves Filho (DEM). Aliás, o presidente do PPS, Clóvis Silveira, anda flertando com políticos do outro lado da cerca. Ontem, ele conversou com o governador Jackson Barreto (PMDB), que apóia Edvaldo Nogueira. E também já se encontrou com o prefeiturável Valadares Filho (PSB). A turma do PPS está agoniada para saber com que roupa vai às eleições.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *