Ser ou não ser
2 de agosto de 2016
Leia o resumo dos jornais desta quarta
3 de agosto de 2016
Exibir tudo

Empresários participam de Encontro em São Paulo

Visando buscar os melhoramentos para o funcionamento de seus negócios, empresários sergipanos do ramo atacadista e distribuidor participarão, na próxima semana, da 36ª edição do Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab). Promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas (ABAD), o evento vai acontecer em São Paulo, no período de 8 e 10 deste mês.

Voltado para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento no Brasil, o encontro contará com palestras com personalidades do cenário econômico nacional. Um dos palestrantes será o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, que falará sobre o desenvolvimento socioeconômico brasileiro ao longo dos últimos anos. FHC discutirá o cenário político e as perspectivas de desenvolvimento do mercado brasileiro no momento político atual.

O renomado economista José Pastore, professor da USP também fará palestra abordando o tema “Relações de trabalho em hora de crise”, no qual discutirá a influência da crise econômica no mercado de trabalho, mostrando como a crise pode ser oportuna para promover as mudanças necessárias nas relações de trabalho, com benefícios para empregados e empregadores.

Reconstruir o Brasil, esse será o tema do painel que contará com a participação do presidente da Fecomércio Sergipe e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Laércio Oliveira. Laércio debaterá sob a mediação do jornalista Ricardo Boechat, com outros nomes da economia nacional, a exemplo do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. A discussão abordará os aspectos macroeconômicos que influenciaram de forma direta e indireta no agravamento da crise econômica, além das perspectivas de recuperação em curto e médio prazos.

100 empresários

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), e vice-presidente da ABAD, Juliano César Faria Souto, destacou que a participação dos empresários sergipanos será de muita importância para o sucesso do Enacab. Sergipe participará com cerca de 100 empresários no evento.

“O Enacab ajuda a melhorar o ciclo da cadeia de abastecimento, considerando que o setor atacadista e distribuidor movimenta mais de 52% do comércio nacional, e para os empresários de Sergipe, o evento ajuda a aumentar a rede de relacionamento, não apenas com os grandes clientes, mas, principalmente com o varejo de vizinhança, que cresce no estado e no país. O sucesso da recuperação da economia está no canal indireto de abastecimento, com seu alinhamento e fortalecendo o empresário, varejo independente e o consumidor, que ganha com as ações de aprimoramento do mercado”, disse Juliano César.

O 36º Enacab marcará o aniversário de 35 anos da ABAD e será realizado no São Paulo Expo Exibithion&Convention Center, ocupando uma área de 12 mil metros quadrados e que conta com a expectativa de gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *