Leia o resumo dos jornais desta sexta
9 de junho de 2017
Escolas de Aracaju servem 21 mil refeições por dia
9 de junho de 2017
Exibir tudo

Sepulcros caiados

Embora em minoria, a oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) tem feito muito barulho na Câmara de Aracaju. O comunista é acusado de nepotismo, de sumir da cidade e de não atender as reivindicações dos servidores municipais. Diligente, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito, não deixa as críticas sem resposta, já tendo batizado os opositores de sepulcros caiados por preferiram fazer a crítica pela crítica. A troca de farpas entre situação e oposição anima as galerias do Parlamento, mas não tem resultado prático para os aracajuanos. Enquanto os vereadores se digladiam verbalmente, a cidade padece com ruas esburacadas, falta de iluminação pública, crise na saúde, etcétera e tal.

Que crise?

“Itabaiana dá um chute na crise e mostra ao Brasil que crise se vence com trabalho”. Esta foi a constatação a que chegou o governador Jackson Barreto (PMDB) ao participar, ontem, da inauguração do Shopping Peixoto. O primeiro centro de compras do agreste sergipano conta com 120 lojas e gerou três mil empregos diretos. Segundo JB, o shopping de Itabaiana “é uma lição de como superar crises e dificuldades”. Tá certo!

Espaço garantido

O Supremo Tribunal Federal reconheceu a validade da lei que reserva a negros 20% das vagas oferecidas em concursos públicos na administração pública federal. Segundo o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, embora crie uma vantagem competitiva para um grupo de pessoas, as cotas não representam nenhuma violação ao princípio constitucional da igualdade. Então, tá!

Banco dos réus

A empresa Cavo estuda a hipótese de processar a concorrente Torre. É que uma das sociais desta última revelou, em telefonema grampeado, que a Cavo teria comprado um vereador aracajuano para votar favorável à CPI do lixo. O presidente da Câmara Municipal, Josenito Vitale (PSD), também pensa em levar a falastrona ao banco dos réus. Aff Maria!

Cabelos brancos

Um por cento dos aposentados nordestinos reside em Sergipe, percentual idêntico ao de Alagoas. Estudo publicado pela revista Veja mostra que as regiões Nordeste e Sudeste concentram o maior número de aposentados do país. 26% estão em São Paulo. O Nordeste abriga 24% dos aposentados, dos quais 6% moram na Bahia, 4% no Ceará e Pernambuco, 3% no Maranhão e 2% no Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Buracaju

E o vereador Anderson de Tuca (PRTB) está preocupado com a má conservação das ruas e avenidas de Aracaju. “Pedestres e motoristas são as grandes vítimas desta enorme quantidade de buracos nas vias públicas”, queixa-se. Segundo Tuca, a situação se agravou por conta das últimas chuvas caídas na capital. Resta saber quando a Prefeitura vai iniciar uma mega operação tapa buracos. Marminino!

Livro proscrito

O Ministério da Educação mandou recolher o livro “Enquanto o sono não vem”, distribuído para alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. No livro, um dos contos aborda o tema incesto, considerado pelo MEC impróprio para crianças de seis a oito anos de idade. O conto “A triste história de Eredegalda”, fala sobre o desejo de um rei em se casar com a mais bonita de suas três filhas. Diante da negativa, a menina é castigada e acaba morrendo de sede. Homem, vôte!

Sergipe na Suíça

Três sergipanos vão participar da 106ª Conferência Internacional do Trabalho, órgão máximo de deliberação da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Com este objetivo, viajam neste sábado para Genebra, na Suíça, o empresário Albano Franco (PSDB) e os deputados federais Laércio Oliveira (SD) e Valadares Filho (PSB). O tucano vai como conselheiro da CNI. Laércio e Vavazinho representarão, respectivamente, a Confederação Nacional do Comércio e a Câmara Federal.

Pagando dívidas

A maior parte dos trabalhadores que recebeu dinheiro das contas inativas do FGTS usou os valores para quitar dívidas. Segundo pesquisa do SPC Brasil, 38% pagaram débitos em atraso e 4% usaram o dinheiro para pagar uma parte das pendências. A grana foi usada para despesas do dia a dia por 29% dos entrevistados. Já 19% optaram por poupar. Outra parcela – 14% – pagou contas não atrasadas, como crediário e prestações da casa ou do carro e 13% fizeram compras.

Cara metade

A primeira dama de Canindé, Deborah Rocha Barros, é a nova secretária municipal do Bem Estar Social e do Trabalho. Ao empossar a esposa, o prefeito Ednaldo da Farmácia (PP) disse que, a partir de agora, as demandas da assistência social do município passam a dormir literalmente com ele, fato que aumenta a responsabilidade de sua gestão. Misericórdia!

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *