Morre o jornalista Victor Amaral
20 de agosto de 2018
A força da oncinha
21 de agosto de 2018
Exibir tudo

Senador Valadares condena apoio do PDT a André Moura

Silvia Fontes é o nome do PDT na chapa majoritária liderada por Valadares Filho

 A decisão do presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, de apoiar o candidato a senador André Moura (PSC) desagradou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB). “As coligações são acordos eleitorais celebrados entre partidos políticos que devem ser cumpridos pelos seus membros”, afirma Valadares, que tanta a reeleição. Para se aliar ao PSB, o PDT indicou a deputada estadual Sílvia Fontes como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Valadares Filho (PSB).

Em nota, o senador Valadares afirma que “essa decisão individual de Fábio Henrique em apoiar André Moura se contrapõe à aliança firmada entre os nossos partidos. A sua gravidade ainda mais se acentua pelo fato de Fábio ser presidente de um partido que indicou na composição da chapa majoritária o nome da deputada Sílvia Fontes, sua esposa, como candidata a vice”, lembra.

Numa indireta a André Moura, Valadares diz repudiar “as articulações nefastas de políticos que usam da influência do poder econômico e político, e do falso anúncio de verbas milionárias às vésperas das eleições, como único discurso para mudar o apoio de partidos ou de suas lideranças”. Por fim, o senador reforça a necessidade de a coligação liderada pelo PSB e PDT trabalhem pelas candidaturas ao Senado dele próprio e do advogado Henri Clay Andrade (PPL).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *