Hoje é o último dia para se inscrever no Fies do 1º semestre
11 de março de 2022
Pulando a janela para salvar os mandatos
11 de março de 2022
Exibir tudo

Aprovado projeto de Rogério sobre preços de combustíveis

Rogério comemorou a aprovação de seu projeto que visa baratear os preços dos combustíveis

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei 1472/21, o PL dos Combustíveis, que foi apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT). A proposta estabelece a criação de um programa da estabilização do preço do petróleo e de derivados no Brasil e a ampliação do programa de vale-gás, que foi criado após a aprovação de um projeto apresentado pela bancada do PT. O projeto ainda estabelece um auxílio gasolina para motociclistas, taxistas e motoristas de aplicativo.

O projeto foi aprovado com 61 votos favoráveis, 8 contrários e 0 abstenções. O texto segue para a Câmara dos Deputados. Um dos senadores que votou contra a redução do preço dos combustíveis foi Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Após o preço do petróleo no mercado internacional estourar em razão da guerra na Ucrânia, o Senado correu para aprovar o PL, que já tinha o relatório pronto desde antes do início do conflito bélico. Nesta quinta, a Petrobras anunciou um aumento de 18,8% na gasolina e de 25% no preço do diesel. Isso deve impactar diretamente na inflação.

Pelas redes sociais, Rogério Carvalho comemorou a aprovação de sua propositura: “O Senado Federal acaba de aprovar o projeto de nossa autoria para baratear o preço dos combustíveis”. O petista lembrou que a proposta aprovada desvincula gasolina, diesel e gás da variação do dólar e alivia a inflação. Rogério conclui afirmando que “enquanto Bolsonaro prejudica o Brasil, o PT trabalha para o povo brasileiro”.

Política inapropriada

Há cinco anos vivemos essa experiência de laboratório contra os brasileiros. A atual política de preços dos combustíveis é inapropriada para um país que conquistou a autossuficiência na produção de petróleo e possui um parque de refino representativo. O que estamos vivendo é a simulação do mercado como se não produzíssemos nada de petróleo e tudo fosse importado”, avaliou o Senador”, afirmou após o voto o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator do projeto.

 

 

Compartilhe:

2 Comments

  1. Jairo Marcos disse:

    Esse pseudo senador deve ser louco ou sofrer de amnésia em seu mais alto grau! Foi no governo da anta mor petista que criaram essa regra de paridade, tanto do dólar quanto em relação ao preço internacional do barril de petróleo, fala sério!

    • Newton disse:

      O seu “mito” já está terminando o mandato e não fez absolutamente nada pra mudar isso. Nem isso e nem imposto sobre lucros e dividendos, nem a correção do IR. Agora chegou o ano de eleição e tá querendo pagar de santo… patético. Ele não sabe nada de economia, nem de pandemia, mas ele sabe tudo de rachadinha, centrão e cartão corporativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *