Carne elevou inflação para 4,31%
10 de janeiro de 2020
Defeso do caranguejo começou hoje
10 de janeiro de 2020
Exibir tudo

Senac oferece 12 novos cursos de gastronomia em Sergipe

O ramo da gastronomia está cada vez mais exigente

O mercado gastronômico cresceu significantemente nos últimos tempos. São novas composições, cores e sabores para se explorar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual do ramo é contabilizada em torno de 10%. Visando se adequar à nova realidade, o Senac Sergipe adicionou 12 novos cursos do seguimento à sua grade de fevereiro a abril de 2020.

Somando os cursos já existentes, a instituição oferece atualmente 30 cursos de culinária entre as unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas sedes das instituições ou através do portal. Entre os cursos adicionados estão os de “Blindagem de bolos com ganache”, “Bolos artísticos para casamento”, Confeitaria sem açúcar”, “Confeitaria sem glúten e sem lactose”, “Molhos e carnes”, “Preparo de hambúrguer gourmet” e “Slow food – Adesão e comportamento na arte da boa alimentação”.

Segundo a Analista de Processo Educacional da Empresa pedagógica de Hotelaria do Senac, Marileide dos Santos Martins, o setor gastronômico está cada vez mais exigente devido ao conhecimento alcançado pelo público, sobretudo com a exposição advinda dos meios de comunicação.

Nova perspectiva

“Percebemos a necessidade de investimento na área e a nova perspectiva do mercado nacional com o diálogo de todos os técnicos do eixo de gastronomia no âmbito do nacional do Senac.  Como resposta, o Senac analisou a realidade do mercado e as particularidades da região para realizar a curadoria dos novos cursos. Esse investimento é muito enriquecedor para o público sergipano”, disse a analista.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, comemora as novas aquisições ao catálogo e enfatiza a importância do investimento. “O ramo da gastronomia está cada vez mais exigente e o Senac, pensando nisso está buscando sempre atualizar o seu portfólio, para atender as demandas dos nossos alunos. A criatividade e variedade culinária são fundamentais para os profissionais mais completos do mercado e é nisso que estamos focando, para capacitar os profissionais de gastronomia com o melhor ensino”, declarou a diretora.

Para conferir a programação de cursos do Senac na íntegra, clique aqui.

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *