Falsas candidatutas femininas não serão toleradas em 2024
17 de agosto de 2023
Mix Varejo Sergipe reunirá empresários em Aracaju
17 de agosto de 2023
Exibir tudo

Seminário marca protagonismo de senador no setor de petróleo e gás

Segundo Laércio Oliveira, as perspectivas de futuro são extraordinárias para Sergipe

A segunda edição do Seminário ‘Sergipe Oil & Gas’, realizado em Aracaju, nesta quarta-feira (16), trouxe à luz discussões importantes sobre os investimentos nos setores de Petróleo e Gás, tanto em âmbito nacional quanto local. O evento reuniu profissionais renomados, agentes públicos e privados, e representantes do setor para analisar o cenário promissor da indústria no Brasil e, especialmente, no estado.

Sergipe se destaca atualmente pelo enorme potencial em petróleo e gás, alavancado pelo projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP) da Petrobras, com início de produção previsto para o ano 2028. A expectativa de produção gira em torno de 240 mil barris de petróleo por dia e 20 milhões metros cúbicos/dia de gás canalizados do mar, num gasoduto com cerca de 100 km de extensão nas águas, com mais 25 km em terra. Com isso, o estado será responsável por 20% da produção nacional de gás.

Durante sua fala, o Senador Laércio Oliveira (PP) enfatizou como essa abundância presente na nossa costa está atraindo negócios estratégicos, apontando para um futuro promissor de desenvolvimento econômico e crescimento sustentável para o estado de Sergipe. Ele destacou que importantes investimentos já estão acontecendo a partir da nova Lei do Gás – sancionada em 2021 – nas industrias termoelétricas, de fertilizantes, vidros, cerâmica e petroquímica.

“As perspectivas de futuro são extraordinárias. Nós temos uma projeção palpável para o estado de Sergipe, através de uma infraestrutura larga, e isso foi tratado numa reunião que eu participei juntamente com o governador Fábio Mitidieri com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. É preciso que industrias levem esse gás abundante para todas as regiões do estado para que haja atratividade de mercado e, consequentemente, geração de emprego, renda, desenvolvimento e crescimento”, pontuou Laércio.

Fonte e foto: Ascom do senador

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *