Seminário marca protagonismo de senador no setor de petróleo e gás
17 de agosto de 2023
Aracaju Moto Fest fará um ‘esquenta’ no final de semana
17 de agosto de 2023
Exibir tudo

Mix Varejo Sergipe reunirá empresários em Aracaju

A inflação de março foi puxada pelo grupo de despesas alimentação e bebidas

Mix Varejo Sergipe será realizada de 18 a 20 de outubro próximo, no Centro de Convenções de Sergipe, e reunirá cerca de 100 empresários e empreendedores para expor produtos, fazer negócios e discutir temas relevantes para o setor. O evento será lançado oficialmente, nesta quinta-feira (17), na sede da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), localizada na Rua Campos, 496, bairro São José, em Aracaju.

Após quase sete anos sem ter um grande evento destinado aos setores atacadista, varejista e supermercadista de Sergipe, o estado voltará a figurar no calendário nacional de encontros dessas cadeias produtivas, com a realização da Mix Varejo Sergipe, no período de 18 a 20 de outubro de 2023, no Centro de Convenções AM Malls de Sergipe.

Dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) mostram que no ano de 2020 o consumo das famílias teve um impacto de aproximadamente 61% do PIB brasileiro, que foi de R$ 7,4 trilhões. Como valor agregado, o varejo responde por 11,04% do PIB.

Já a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) informa que em 2022 o varejo, no ramo supermercadista, teve faturamento de R$ 695,7 bilhões através de operações de todos os formatos e canais de distribuição (atacarejo, supermercado convencional, hipermercado, loja de vizinhança, de conveniência, container/condomínio e e-commerce).

PIB nacional

Os supermercados representam 7,03% do PIB nacional, geram renda para 3,2 milhões de colaboradores diretos e indiretos, e atendem, por dia, cerca de 28 milhões de pessoas. E foram indicadores como estes que reforçaram, de acordo com o diretor do Grupo Êxito e realizador da Mix Varejo Sergipe, Alexandre Porto, a necessidade de retomar a prática de encontros anuais para discutir o setor.

“Antes existia o Supervendas, que em 2015 teve que ser interrompido em virtude do fechamento do antigo centro de convenções. Durante todo esse tempo nada supriu essa lacuna, e não podíamos deixar setores tão importantes para a economia do país sem um evento local, onde possam fazer network, parcerias e negócios. Por isso criamos a Mix Varejo Sergipe, que será a maior feira negocial do estado voltada para empresários e prestadores de serviços dessas áreas de atuação”, explica Porto.

Pela importância do evento, a Associação Sergipana de Supermercados (ASES) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Sincadise), são apoiadores institucionais do evento.

Fonte: Assessoria do evento

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *