Serviços recuam 5,8%
17 de dezembro de 2015
Vereadores governistas contra reajuste da tarifa de ônibus
17 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Dívida faz Hospital Cirurgia suspender atendimento

Prefeitura não acena com pagamento da dívida ao hospital

O Hospital Cirurgia suspendeu o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados àquela unidade pela Prefeitura de Aracaju. A explicação da direção é que a administração municipal deve mais de R$ 15 milhões e não acena com proposta para regularizar a situação. A suspensão do atendimento foi tornada pública nesta quinta-feira, pelo diretor Gilberto dos Santos, através do Facebook da Fundação Beneficência Hospital Cirurgia, conforme segue abaixo:

COMUNICADO

A Direção da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) comunica que, devido à falta de pagamentos pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão suspensos os novos atendimentos, tanto os eletivos quanto os emergenciais.

Gilberto dos Santos

Diretor Presidente da FBHC

Saúde se esquiva

A Secretaria da Saúde de Aracaju tira o braço da seringa, diz que não é culpada exclusiva pela dívida com o Hospital Cirurgia, conforme nota abaixo:

“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reconhece que existem débitos com o Hospital Cirurgia, mas esclarece que esses débitos não são de responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Aracaju. Também contribuem com o pagamento dos procedimentos realizados, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, na ordem de 90% dos valores contratados.

A SMS esclarece que está no aguardo do repasse dos recursos Federais e Estaduais para quitação dos débitos. Preocupa-nos porém, a falta de uma previsão para tais repasses o que pode inviabilizar o funcionamento daquela unidade hospitalar, especialmente nesse momento de pagamento do 13º salário aos seus funcionários e no pagamento de fornecedores”.

(Crédito/Portal F5news)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *