Família da Síria pode receber asilo político em Lagarto
7 de dezembro de 2015
Exército contra o mosquito
7 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Seleção de Ginástica Rítmica realiza seletiva em Aracaju

A meta é contar com uma equipe formada por 12 ginastas

A Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica contará com novas integrantes em 2016. Desde o fim de novembro e até o dia 20 de dezembro, a comissão técnica está avaliando atletas de várias partes do País para formar uma equipe com 12 ginastas. A série de atividades está sendo realizada no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE).

Para as avaliações foram convidadas 14 atletas, que têm na programação treinamentos técnico, tático e físico. As atividades foram divididas em etapas, já que as meninas ainda têm compromissos com os clubes. Todas foram selecionadas pela treinadora-chefe da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin, que costuma observar as ginastas durante competições estaduais e nacionais.

“Avaliamos atletas que participaram dos Jogos Escolares e também algumas que vieram do Brasileiro de Conjunto, em Vitória (ES). Quatro delas – Angélica Kvieczynski, Bárbara Domingos, Bruna Moraes e Eliane Sampaio – ficarão com a gente até o fim desse período de avaliações, pois elas foram convidadas para participar da montagem das novas coreografias”, esclareceu Camila.

A treinadora frisou que a meta é contar com uma equipe formada por 12 ginastas. “O nosso objetivo é treinar dois conjuntos ao mesmo tempo. Isso será importante para fazermos um rodízio entre elas, principalmente em um ano em que teremos muitos compromissos fortes”, finalizou Camila, lembrando que a programação em 2016 terá cerca de dez competições antes dos Jogos Olímpicos.

As convidadas são Angélica Kvieczynski (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Bárbara Domingos (AGIR/PR), Bruna Moraes (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR), Camila Godim (AGIR/PR), Carolina Garcia (Escola de Campeãs/ES), Cláudia Pozzi (Clube Esperia/SP), Drielly Daltoé (Escola de Campeãs/ES), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União/RS), Emanuelle Nazaré (Espaço Cultural GRM/MG), Gabrielle Moraes (Unopar/PR), Larissa Rosa (AGIR/PR), Maiara Cândido (AGIN/Norsul/SC), Mayra Siñeriz (Clube Ítalo Brasileiro/ES) e Monize Gmach (Associação Esportiva e Recreativa Sadia/PR).

Atualmente, a Seleção de Conjunto é formada por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier, Mayra Gmach e Morgana Gmach.

Fonte: Ascom CBG

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *