Maracujá do Mato, nem doce, nem azedo, mas saboroso
18 de maio de 2016
Polícia apreende 150 quilos de maconha em Sergipe
18 de maio de 2016
Exibir tudo

Seleção de futebol do Japão vai treinar no Batistão

Definida a presença das seleções de futebol masculino e ginástica artística do Japão em Sergipe, para o período de aclimatação e treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016, a capital sergipana passou a receber constantemente, visitas de missões japonesas, que vem avaliar as condições dos equipamentos esportivos onde essas seleções treinarão. Para conhecer o local de treinamento das seleções, o embaixador do Japão no Brasil, Umeda Kunio, que também é membro da Associação de Futebol do Japão, esteve no Batistão.

O embaixador e sua comitiva foram recebidos no Aeroporto de Aracaju, pelo secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, seguindo de imediato para Arena Batistão. Lá, ao lado do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória e do administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, a comitiva percorreu as dependências da principal praça de esportes de Sergipe.

Foram, visitados os vestiários, sala de aquecimento, camarotes, cadeiras e arquibancadas, cabines de rádio e TV. Porém, o que chamou mesmo atenção do embaixador Umeda Kunio foi o gramado da Arena Batistão. “Muito bem cuidado. Este gramado pela sua textura, consistência e maciez, é um dos melhores que já vi. Impressionante como se mantem esse gramado nessas condições, em um clima quente como é esse aqui do Nordeste”, comentou o embaixador.

Depois da visita, nas entrevistas, o embaixador falou sobre a presença da seleção de futebol masculino no Japão, aqui em Aracaju e confirmou para o dia 28 de julho, o jogo amistoso, contra o Sergipe, campeão sergipano de 2016. “Está tudo pronto e confirmado. A delegação japonesa chega a Aracaju no dia 22 de julho, fará treinos de adaptação e aclimatação e no dia 28 de julho fará um jogo amistoso com uma equipe sergipana”, confirmou Umeda Kunio.

Durante todo o tempo da visita, o embaixador foi acompanhado do secretário Adilson Junior. “A vinda do embaixador do Japão em Aracaju é gratificante e nos dá a certeza de que a presença da seleção de futebol do Japão é uma realidade”, avaliou Adilson Junior.

Um dos fatores da escolha de Aracaju pelos japoneses, além do clima e da hospitalidade, diz respeito à acolhida dispensada à Seleção da Grécia na Copa do Mundo. “A Grécia nunca havia se classificado e se classificou justamente com um empate contra o Japão. Espero que aconteça o mesmo com nós japoneses”, lembrou o embaixador Umeda.

Fonte: Ascom/Setesp

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *