Glória vai sediar circuito sobre pecuária do leite no semiárido
21 de março de 2018
Seja Digital firma parceria com 17 prefeituras de Sergipe
22 de março de 2018
Exibir tudo

Agendamento dos kits gratuito será feito durante evento

Se o televisor for de tubo ou fabricado antes de 2010, precisará de uma antena digital e um conversor

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente nesta sexta-feira, 23, das 9h às 17h, no “Dialogando com Sergipe”, evento promovido pela ONG Pescando Memórias, no bairro Fernando Collor – Nossa Senhora do Socorro. Quem passar pelo estande da Seja Digital poderá verificar se tem direito ao kit gratuito e realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos, além de participar de duas rodas de conversa sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio em Aracaju e outras 16 cidades da região.

No evento, a população também poderá tirar dúvidas e ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

Mais de 170 mil kits serão distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal de Aracaju e região. Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Os kits são compostos por antena digital e conversor com controle remoto, e quem estiver com o NIS em mãos no evento já poderá realizar o agendamento, escolhendo data e horário para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Carolinna Tosta, gerente regional da Seja Digital.

Serviço:

Evento Dialogando com Sergipe

Data: 23 de março, sexta-feira

Horário: 9h às 17h

Endereço: Avenida Coletora, 1828, conjunto Fernando Collor de Mello, Bairro Taiçoca – Nossa Senhora do Socorro – SE

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *