Cerca de 60 mil famílias já retiraram o kit digital gratuito
20 de março de 2018
Agendamento dos kits gratuito será feito durante evento
21 de março de 2018
Exibir tudo

Glória vai sediar circuito sobre pecuária do leite no semiárido

A ação beneficia 140 criadores de vacas leiteiras em sete municípios sergipanos

O município de Nossa Senhora da Glória sediará nessa quinta-feira o I Circuito Agropecuário ‘Pecuária do Leite. O evento, que pretende reunir produtores rurais de diversos municípios do Sertão Sergipano para discutir estratégias que ajudem a alavancar o setor, acontece a partir das 9hs, no  Restaurante Boteco do Sertão.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio local, até 30 minutos antes do início das atividades. O circuito será aberto com uma palestra sobre o ‘Programa Forrageiras para o Semiárido’, ministrada por Flávio Napoleão, técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A iniciativa, realizada graças a uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), busca criar, por meio de pesquisas de campo, plantas forrageiras resistentes à seca para a pecuária em municípios com condições climáticas adversas.

Sertão empreendedor

Em seguida é a vez do público conhecer os resultados do Sertão Empreendedor, um projeto desenvolvido pelo Sebrae e o Senar que garante a oferta de capacitações gerenciais e assistência técnica ao homem do campo para auxiliá-lo a tornar a atividade mais rentável mesmo nos momentos de maior dificuldade. A ação beneficia 140 produtores de leite em sete municípios sergipanos.

A programação prossegue com palestras sobre o potencial hídrico e energético da palma forrageira em sistemas de produção de leite e modelos de silagens alternativas para o semiárido, ministradas por Gherman Garcia e Rafael Dantas, pesquisadores da Embrapa Semiárido.

O I Circuito Agropecuário Pecuária do Leite é promovido pelo Senar Sergipe e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe e conta com o apoio do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3411-1479.

Fonte e foto: Sebrae/Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *