Carmópolis terá eleições para prefeito em abril
26 de janeiro de 2017
Leia o resumo dos jornais desta sexta
27 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Secretário do Meio Ambiente de Aracaju visita a Embrapa

César Viana e Manoel Moacir Macedo discutiram sobre parcerias entre a Sema e a Embrapa

O novo secretário do Meio Ambiente de Aracaju, César Viana, fez uma visita de cortesia ao chefe-geral da Embrapa em Sergipe, Manoel Moacir Macedo. Os dois discutiram sobre o convênio assinado, em 2006, pelas duas instituições visando a implementação do Plano de Arborização da capital. Também se tratou a respeito o status atual e perspectivas de destinação da área de três hectares, contígua ao Parque Augusto Franco, cedida em comodato ao município.

Outro assunto discutido por César Viana e Manoel Moacir Macedo foi a viabilidade da adesão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ao Programa Embrapa&Escola, que visa promover visitas ecológicas de alunos da rede municipal à Reserva do Caju, no Campo Experimental de Itaporanga D’Ajuda. “Falamos ainda sobre as ações de transferência de tecnologias para fortalecimento da agricultura urbana (hortas comunitárias e escolares), e de suporte técnico e operacional para ações de paisagismo na sede da Embrapa”, afirma César Viana.

Além dos dois, participaram da reunião pela Embrapa o assessor da chefia, Roger Melo, o supervisor de comunicação, Saulo Coelho e o supervisor de transferência de tecnologia, Lauro Rodrigues. Pela Sema estavam presentes a assessora técnica Salete Rangel e o engenheiro da Unidade, Orlando Prado.

Fonte e foto: Ascom/Sema

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *