Polícia prende Rodrigo Rocha em São Paulo
21 de abril de 2020
Aracaju pode ficar sem ônibus
21 de abril de 2020
Exibir tudo

Secretaria da Justiça nega fuga em presídio de Sergipe

Segundo a fake news, a fuga teria ocorrido no Presídio de Glória

Não procede a informação de que houve, nesta terça-feira (21), uma fuga de internos do Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória. Em nota distribuída com a imprensa, a Secretaria de Justiça Trabalho e Defesa do Consumidor lamenta a propagação da fake news e informa que há três anos e meio não ocorrem fugas nas penitenciárias sergipanas. Veja, abaixo a Nota da Sejuc:

“A Secretaria de Justiça Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) acompanhou com estranheza uma nota que circula em grupos de redes sociais com informações sobre uma suposta fuga no Presídio Regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória.

A informação é totalmente falsa. O texto espalhado cita que foi feito um túnel, por onde 39 homens teriam fugido. Informa também que equipes policiais teriam sido mobilizadas e recapturado quatro presos. Diante disso, a Sejuc lamenta que tal informação, com o único objetivo de desestabilizar o sistema, tenha sido propagada.

A Sejuc lembra que há quase três anos e dois meses não há fuga no sistema prisional sergipano, com o devido reconhecimento do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Lembra ainda que, em tempos da pandemia do novo coronavírus, tem tomado as medidas necessárias para evitar a contaminação dos internos, familiares e servidores do sistema prisional”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *