Polícia de Sergipe golpeia tráfico
19 de julho de 2017
Anvisa proíbe lote de Lexotan
19 de julho de 2017
Exibir tudo

Sebrae promove capacitações em Nossa Senhora do Socorro

O evento do Sebrae busca oferecer oportunidades de trabalho e capacitações profissionais

O município de Nossa Senhora do Socorro sedia, hoje e amanhã, a primeira edição do 1º Movimento Pró-emprego. O evento busca oferecer oportunidades de trabalho e capacitações profissionais para os moradores da região. A ação acontece na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Principal do Conjunto João Alves.

O Sebrae também estará presente no local oferecendo palestras, oficinas e orientações para aquelas pessoas que desejam abrir um negócio ou já possuem um pequeno empreendimento.

No primeiro dia, a partir das 14h, serão ministradas duas palestras sobre formalização, além de uma oficina sobre controle financeiro. No espaço, uma equipe de analistas da instituição também irá tirar dúvidas e disponibilizar informações sobre gestão dos negócios.

Já na sexta-feira, a partir das 8h30, também serão ministradas duas palestras sobre os benefícios do programa microempreendedor individual (MEI) e uma oficina sobre empreendedorismo. À tarde, a partir das 14h30, a programação contará com uma palestra sobre marketing.

A participação em todos os eventos é gratuita. Mais informações podem ser obtidas podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800

“ Sabemos que muitas pessoas que perderam os seus empregos nos últimos meses estão abrindo um negócio como meio de sobrevivência. Nosso objetivo é levar informações para que esses novos empreendedores possam melhorar a gestão da empresa e atraí-los para a economia formal, onde terão acesso facilitado a uma série de produtos e serviços”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.

Mais serviços

Além das capacitações oferecidas pelo Sebrae, o Movimento do Pró-Emprego de Socorro disponibilizará aos cidadãos serviços como cadastro para emprego, estágios, minicursos e oficinas, emissão de currículos e carteira de trabalho, além de inscrições para cursos profissionalizantes e preparatórios para adolescentes.

Para participar dessas ações os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência de Nossa Senhora do Socorro e Carteira de Trabalho.

As senhas para atendimento serão entregues a partir das 8hs dos dias 20 e 21. As ações acontecem sempre das  8 às 17hs.

O Movimento do Pró-Emprego é promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e conta com o apoio do Sebrae, Senai, Unit, Senac, CIEE e Governo do Estado

Fonte e foto: Sebrae-SE

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *