Trilhas, banhos e aventuras nas serras de Sergipe
6 de novembro de 2015
Inflação sobe 10,58% em 12 meses
6 de novembro de 2015
Exibir tudo

Sebrae e Igreja discutem a revitalização de Convento

A intenção da Igreja Católica é dar uma nova utilidade ao espaço

A Diretoria Executiva do Sebrae em Sergipe recebeu a visita do arcebispo coadjuntor da Arquidiciocese de Aracaju, Dom João José Costa,  para discutir a realização de uma parceria entre as instituições buscando viabilizar o aproveitamento do Convento de São Francisco, em São Cristóvão. A intenção da Igreja Católica é dar uma nova utilidade ao espaço, permitindo que ele se transforme em um polo de desenvolvimento para o município.

O Convento é formado por dois prédios, foi fundado em 1657 e está localizado na Praça São Francisco, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O local abriga o Museu da Arte Sacra, um dos mais importantes do país,  e sedia eventos religiosos, retiros, congressos e encontros de formação pastoral.

“ Estamos buscando apoio para analisar a possibilidade de aquele local,  permitindo que ele possa ser transformado, por exemplo, em um centro de convenções, hotel ou outro espaço que possa contribuir para o fortalecimento da cidade. Começamos a visitar algumas instituições para viabilizar essa ajuda”, explica o arcebispo, relatando que também já discutiu o assunto com o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Ângelo Antonioll e que deve se reunir também com os secretários de Estado do Turismo e Cultura.

O superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, manifestou o apoio á proposta e garantiu que a instituição disponibilizará dois consultores para a realização de um estudo de viabilidade técnica e econômica do complexo. “ Após esse estudo, discutiremos com a Igreja e os prováveis parceiros qual a melhor opção para aquele espaço”.

Fonte e foto: Sebrae Sergipe

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *