Correios lançam rastreamento de entregas em tempo real
26 de novembro de 2022
Governo de Sergipe paga folha deste mês na segunda
26 de novembro de 2022
Exibir tudo

Aracaju vacina contra pólio e covid-19 nos shoppings

Cerca de 262 mil pessoas não tomaram nem a terceira nem a quarta dose em Aracaju

Para continuar ampliando a cobertura vacinal, a Secretaria da Saúde de Aracaju oferta vacina contra pólio e covid-19, neste sábado (26), nos pontos instalados nos três shoppings da capital (RioMar, Jardins e Aracaju Parque), das 10h às 17h. Contra a covid, estão disponíveis as doses para todas as pessoas, a partir dos 3 anos de idade, conforme fase atual da campanha.

A coordenadora de imunização da Secretaria, Larissa Ribeiro, enfatiza que diante do aumento no número de casos é essencial completar o esquema vacinal. Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e cartão. “Nas últimas semanas, os casos de covid-19 têm crescido significativamente e uma das formas de proteção é manter o esquema vacinal completo com as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde”, esclarece. Atualmente, Aracaju possui 88,60% da população total vacinada com a primeira dose e 82,49% com a segunda. Já para as doses de reforço, a capital tem 77,65% do público e 48,68% de pessoas com a segunda dose de reforço.

A coordenadora lembra ainda que a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a CoronaVac, que foi retomada na última quinta-feira, 24, também estará disponível. “Recebemos um quantitativo reduzido de doses, mas asseguraremos a imunização dessa faixa etária enquanto houver estoque, portanto, pais ou responsáveis não deixem de levar seus filhos”, disse. A vacina Pfizer Baby, que imuniza crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias não estará disponível nos shoppings.

Poliomielite

Crianças de 1 e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP. O público dessa faixa etária que pode receber a vacina contra pólio é de 32.464. Desses, 26.078 doses já foram aplicadas, o que corresponde a 80,33% de cobertura vacinal.

Fonte e foto: Secom/PMA

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *