Mata do Junco recebe mudas de espécies nativas
20 de julho de 2015
O Bombeiro Jackson
21 de julho de 2015
Exibir tudo

Rogério representa ministro da saúde em dois eventos

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Rogério Carvalho, vai representar o ministro Arthur Chioro em duas importantes conferências estaduais de Saúde: a do Distrito Federal (DF), que acontece nos dias 20 e 21, e a do estado de São Paulo, que vai de 22 a 24 de julho. A etapa estadual das conferências de saúde vai até setembro e precede a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, em Brasília (DF).

Por onde tem passado, Rogério tem reforçado a importância de resgatar a saúde como um direito cidadão de todos os brasileiros e brasileiras e feito oposição a projetos de lei em tramitação na Congresso Nacional que vão, segundo ele, contra esses princípios. Um dos projetos é a PEC 451, que associa o direito ao plano de saúde a existência de vínculo empregatício.

Para Rogério, dois dos oito eixos temáticos da Conferência Nacional de Saúde terão destaque: o que fala da garantia da saúde como direito, e o que trata do financiamento da saúde pública. “Para recuperar sua capacidade de atendimento, o SUS precisa de, pelo menos, mais 50 bilhões de reais ao ano. Esta pauta precisa ser debatida na sociedade”, afirma Carvalho.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *