Sergipe lidera na projeção do PIB para 2022
3 de janeiro de 2022
Aracaju recorre a contêiner para combater a síndrome gripal
3 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Rogério é vice-campeão em gastar a cota parlamentar

A assessoria de Rogério o considera um "senador extremamente atuante"

O senador Rogério Carvalho (PT) só perde para Omar Aziz (PSD-AM) quando o assunto é gastos bancados pela cota parlamentar. Reportagem do site Metrópoles revela que o petista gastou R$ 496.570,48 dessa rubrica. Segundo a matéria, até o final de 2021, deputados federais e senadores haviam gastado cerca de R$ 184.588.746,89 da cota parlamentar, valor que deve aumentar, pois os beneficiados com a mordomia têm até 90 dias para pedir reembolso das despesas.

“O Metrópoles contatou todos os citados, mas até a publicação da reportagem apenas o senador Rogério Carvalho havia respondido. A assessoria do parlamentar destacou que são despesas de um “senador extremamente atuante”. “São despesas normais de um senador extremamente atuante, que participou presencialmente da CPI, e um dos que mais apresentou propostas legislativas”, disse”, publica o site.

Tanto na Câmara quanto no Senado, os parlamentares têm cota de contratação de assessores para auxiliar nos mandatos, além das Casas oferecerem gratuitamente consultorias aos deputados e senadores. Essas despesas são polêmicas e já foram alvo de recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Portal Metrópoles

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *