Rogério é vice-campeão em gastar a cota parlamentar
3 de janeiro de 2022
Contran restabelece prazo para tirar a habilitação
4 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Aracaju recorre a contêiner para combater a síndrome gripal

Aracaju está com taxa de transmissibilidade de 6,41%

A Secretaria da Saúde de Aracaju instalou um contêiner no Hospital Municipal Fernando Franco para atender ss vítimas da síndrome gripal. O objetivo é dar mais fluidez ao atendimento na Unidade. A partir de agora, o hospital passa a dispor de quatro médicos, mais uma sala de coleta e uma de triagem e cinco consultórios.

Pacientes que precisarem de atendimento no Fernando Franco, durante esse período, podem procurar a entrada principal da Unidade ou a UPA Nestor Piva. Atualmente, Aracaju está com taxa de transmissibilidade de 6,41%, entrando no nível 3 do Plano, o qual prevê abertura de leitos de internação. A Prefeitura d Aracaju estuda a ampliação de mais leitos no Fernando Franco e realiza cotação de preços com empresas.

A Secretaria Municipal da Saúde já havia iniciado o Plano com abertura de unidades de Síndrome Gripal no fim de semana (UBSs Augusto Franco e Cândida Alves) e com a orientação para que todas as 45 Unidades Básicas atendam pacientes com sintomas gripais, realizando testes para a detecção dos vírus da covid-19, além de dispensarem medicamentos para tratamento domiciliar, conforme prescrição médica.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *