Mercados de Aracaju abrigam diversidade de cores e sabores
10 de fevereiro de 2024
Cerveja está mais cara
11 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Risco de demissão em massa na Fafen de Laranjeiras

O polêmico contrato visa o fornecimento de gás às Fafens de Sergipe e da Bahia

Está prevista uma demissão em massa nas fábricas de fertilizantes (Fafen’s) de Laranjeiras e Camaçari (BA). A informação foi divulgada pelo site BP Money, após comunicado da Unigel. Essa péssima notícias para os empregados das duas Fafen chega pouco tempo depois de a gigante petroquímica ter anunciado um acordo para que a Petrobras fornecesse gás natural visando a reativação das duas unidades.

Na nota, a Unigel estima que sejam cortados 50% do quadro de funcionários na fábrica de Camaçari e 70% da unidade de Laranjeiras em Sergipe. De acordo com o site BNews essa ameaça de demissão em massa ocorre após a rede ter negado que pretenda pedir recuperação judicial, como foi noticiado em toda a imprensa.

Com a projeção, o Sindiquímica Bahia, “solicitou uma reunião de urgência com a Unigel para este sábado (10), para tratar sobre o assunto. “É inadmissível que mais uma vez os trabalhadores sejam pegos de sobressalto com o risco de perderem seus postos de trabalho e a renda com a qual sustentam suas famílias”, informou a reportagem do BP Money.

Fonte: Site BNews (Foto: Unigel)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *