Resgate do PIS e do PASEP começa amanhã pra todo mundo
13 de agosto de 2018
Aracaju vai receber desfile do estilista Aldo Mencatto
15 de agosto de 2018
Exibir tudo

Ringue eleitoral

As preliminares da campanha política sinalizam que a disputa eleitoral em Sergipe será um verdadeiro angu de caroço, misturado com sarapatel de coruja. Nas entrevistas concedidas e nas postagens feitas nas redes sociais, os pré-candidatos majoritários têm deixado transparecer que o embate político deste ano se assemelhará a um ringue, onde quem abrir a guarda irá a nocaute. A regra da maioria é, bateu levou. É aí que reside o perigo, pois a população não aceita baixaria. Tudo bem que política não é jogo para inocentes normalistas, porem se engana quem acha que ouvido de eleitor é penico. O povo quer votar em candidatos e não em galos de briga. Portanto, quem estiver pensando em transformar a campanha num miserável vale tudo não deve esquecer que os sergipanos costumam punir com a derrota nas urnas os inimigos do bom debate. Quem avisa amigo é!

Apoio petista

E o pré-candidato a deputado federal Márcio Macedo (PT) disse achar um absurdo um petista de carteirinha votar no deputado federal André Moura (PSC) para o Senado. O recado deve ter sido dirigido ao médico Gilberto Santos (PT), que anunciou apoio e voto ao parlamentar cristão. O filho dele e prefeito de Dores, Thiago Santos (MDB), também vai pedir votos para André. Tire com o gancho?

Futuro garantido

Já está na Assembleia Legislativa projeto do governo cedendo à Secretaria Estadual da Saúde os servidores da Fundação Hospitalar. A proposta visa amparar os quase quatro mil celetistas, ameaçados de serem colocados no olho da rua com o fechamento da FHS, previsto para 2019. Cedidos à Saúde, eles permanecerão com o vínculo empregatício até a aposentadoria. Melhor assim!

Voto faxina

E quem anda pregando o voto faxina é o pré-candidato a senador Alessandro Vieira (Rede). Segundo ele, o eleitor deve mandar pra casa as figurinhas carimbadas, responsáveis pelo caos em que se encontra Sergipe. Vieira garante que os grupos políticos tradicionais não estão à altura do desafio que o estado precisa para entrar nos trilhos. Homem, será!

Apoio a Lula

Jackson Barreto (MDB) já garantiu presença na manifestação em apoio à candidatura de Lula (PT). Marcado para amanhã, em Brasília, o ato deve reunir milhares de brasileiros contrários à condenação e prisão do “Barba”. De Sergipe, também vão os petistas Rogério Carvalho, Márcio Macedo e a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino. Divirtam-se!

Molecagem

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo (PCdoB), está sendo vítima de uma sacanagem, coisa de mequetrefe. Seus adversários postaram nas redes sociais uma notícia antiga, dando conta que o salário do comunista é R$ 39 mil. Na verdade, esta informação foi veiculada pelo G1 Sergipe, em janeiro de 2017 e, na época, o prefeito reduziu consideravelmente seus vencimentos. Marrapaz!

Zero, zero!

Diferente do que espalham alguns, o voto nulo deve ser exercitado. Legítimo, ele expressa o protesto dos eleitores contrários à classe política burguesa que, em sua maioria, usa a eleição para legalizar as patifarias feitas contra o povo em Brasília. Portanto, se você não tem candidato e discorda do atual estado de coisas, digite zero, zero, zero e confirme. Anular o voto é uma forma democrática de protesto. Pense nisso!

Lero-lero eleitoral

Candidato à reeleição, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anda criticando as propostas dos adversários:Tem plano de governo para inglês ver. O meu é viável, pensa na modernização da máquina pública”. Será que nessa tal modernização, Belivaldo inclui contratar ex-prefeitos e apadrinhados como altos CC’s, não pagar aos fornecedores, atrasar os salários e negar reajuste aos servidores, deixar a Saúde e a Segurança em petição de miséria? Homem, vôte!

Saia justa

E o pré-candidato a senador pastor Heleno Silva (PRB) tem batido, sem dor nem piedade, no ainda presidente Michel Temer (MDB). Segundo ele, o mordomo de filme de terror encastelado em Brasília tem cortado benefícios dos pobres para beneficiar os banqueiros. “Sou contra a política de tirar dos pequenos para dar aos grandes”, fustiga o evangélico. O que será que André Moura (PSC), líder deste governo temerário no Congresso, pensa destas posições de Heleno, seu parceiro de chapa na disputa para o Senado? Marminino!

Trânsito louco

Por que será que a Prefeitura não desenvolve uma ampla campanha de conscientização junto aos motoristas de Aracaju? Todos os dias ocorrem acidentes, geralmente causados por imperícia ou irresponsabilidade dos condutores, porém a SMTT só sabe multar. Desse jeito, fica difícil para Aracaju reconquistar o título de a capital da qualidade de vida. Crendeuspai!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *