Confiança volta a treinar de olho no Salgueiro
22 de julho de 2015
JCPM investirá R$ 100 mi em shopping de Aracaju
22 de julho de 2015
Exibir tudo

Reunião discute sobre a próxima Semana Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) reuniu  na manhã desta terça-feira, 21, na sede da autarquia, representantes de diversos órgãos ligados ao trânsito para discutir  as  ações da programação da Semana  Nacional de Trânsito, que será realizada em todo o país de 18 a 25 de setembro. A campanha, que este ano tem como tema “Seja você a mudança no trânsito”, pretende mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e convocar toda a sociedade para uma mudança de atitude.

 O diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta,  fez a abertura da  reunião e falou sobre a importância de encontros como esse, em que os parceiros e o Detran podem discutir além da programação da Semana Nacional de Trânsito,  ações  que contribuam para a redução do número de mortes e acidentes nas vias e rodovias. “Os acidentes e mortes no trânsito assumiram uma proporção assustadora. Esta é uma questão social e de saúde pública e todos os organismos de trânsito precisam agir em conjunto. A mudança de comportamento da população também é fundamental nesse processo de transformação”, destacou Edgard da Motta.

Participaram da reunião representantes da COET, Escola de Trânsito, CPTran,  CPRv, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju e de diversos municípios do Estado. “Juntos podemos mais e temos maior visibilidade. Juntos temos mais força para vencer essa guerra silenciosa no trânsito”, enfatizou Selma Dantas, representante da SMTT de Aracaju.

Os participantes da reunião apresentaram suas programações, discutiram ações que podem ser realizadas em parceria e trataram ainda da apresentação da campanha que será feita à imprensa e à comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *