Banco que quer ser parceiro do Banese amplia braço digital
30 de agosto de 2022
Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 42 milhões
31 de agosto de 2022
Exibir tudo

Receita paga hoje restituição do Imposto de Renda 2022

O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na declaração

A Receita Federal libera nesta quarta-feira (31) o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2022. O pagamento será depositado ou transferido via Pix, conforme solicitado na declaração. Os contribuintes presentes nesse lote receberão a restituição com acréscimo, referente à variação mensal da taxa Selic em relação ao valor indicado no momento da entrega do documento. A correção será de 3,05%

Quem não constar ainda neste quarto lote poderá ser beneficiado no último lote, em 30 de setembro. Aqueles que não forem contemplados em nenhum dos lotes provavelmente caíram na malha fina e terão de acertar as contas com o Leão. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, o que permite uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte poderá efetuar a retificação, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que possibilita consultar diretamente em suas bases informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Fonte: Portal R7

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *