Presidenciável Vera Lúcia promete ampliar políticas da Lei de Cotas
30 de agosto de 2022
Receita paga hoje restituição do Imposto de Renda 2022
31 de agosto de 2022
Exibir tudo

Banco que quer ser parceiro do Banese amplia braço digital

O BRB e a Americanet lançam um novo banco digital

O Banco de Brasília (BRB) e a Americanet, operadora de telecomunicações, lançam um novo banco digital: o AmericaBRB. A iniciativa está alinhada ao planejamento estratégico do Banco, e vai promover a expansão da base de clientes e a diversificação dos negócios de ambas as empresas. O BRB é o mesmo banco que fez uma oferta de parceria ao Banese.

A implementação do banco digital ocorreu em duas etapas. No primeiro momento, em fase piloto, foi voltado exclusivamente aos funcionários da Americanet e de empresas parceiras. A partir de 29/08, os serviços já estarão disponíveis a todos os clientes da operadora.

“Nosso segundo banco digital, agora em parceria com a Americanet, nos permitirá seguir ampliando a atuação nacional do BRB, com foco no oferecimento de soluções modernas e de uma experiência superior, completa e inovadora para diferentes perfis de clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Parceria com o Banese

Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), os dois bancos públicos estão em tratativas para eventual operação de aumento de capital do Banese, pela emissão de ações que poderão ser adquiridas pelo BRB. “A parceria possibilitaria operações em conjunto entre as instituições financeiras, ampliando o leque de oportunidades de crescimento do Banese, que se manteria sob controle do Estado de Sergipe”, revela Belivaldo.

O Banese também divulgou comunicado informando que se encontra em tratativas confidenciais de possível parceria estratégica com o BRB após recebimento de proposta não vinculante, para eventual realização de operação de aumento de capital por meio da subscrição, pelo BRB, de ações a serem emitidas pela companhia.

Não altera controle do Banese

“A proposta recebida é resultado da prospecção de investidores captados em processo competitivo conduzido pelo Governo do Estado de Sergipe, através do BB – Banco de Investimentos S.A., e o anúncio dos termos e condições finais da operação ocorrerá mediante a conclusão bem-sucedida das tratativas com o acionista controlador, que, se concretizada, não alterará o controle societário do Banese e tem o objetivo de fortalecer a posição da companhia no mercado, incluindo oportunidades de negócio relacionadas também às suas subsidiarias”, afirmou o banco.

O Banese informou ainda que, como é característica de negociações desse tipo, “não se pode assegurar que qualquer das tratativas em andamento resultará na consumação de transação de qualquer natureza, e que, no momento, não existe nenhum compromisso vinculante envolvendo o Banese, suas subsidiárias e qualquer terceiro”.

Fonte: BRB e Portal Finance News (Foto: BRB)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *