Mais impostos
21 de setembro de 2015
Confiança e América disputam vaga na Série C
21 de setembro de 2015
Exibir tudo

Radares já estão multando infratores em Aracaju

Multas podem chegar a R$ 954

Os novos radares eletrônicos começaram a funcionar nesta segunda-feira em Aracaju. A novidade é que os equipamentos ficaram mais sensíveis e podem detectar as infrações das motocicletas. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), 70 radares compõem o sistema de fiscalização eletrônica.

“Esses equipamentos têm uma definição de imagem bem maior, isso possibilita flagrar as pessoas que querem burlar a fiscalização. Os equipamentos são movidos com uma tecnologia a laser, alcança de uma calçada a outra da rua ou avenida, ou seja, aquelas motocicletas que gostam de burlar a fiscalização por cima das calçadas para não passarem pelo semáforo, também serão flagradas e multadas”, explica Nelson Felipe, superintendente da SMTT de Aracaju.

Quem ultrapassar os 60 km/hora, avançar o sinal vermelho ou parar sobre a faixa de pedestres receberá multas que variam de R$ 127 a 954. Por uma questão de segurança, entre às 22h30 e 5h os equipamentos caguetes não deduram o excesso de velocidade, o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Os equipamentos que vão fazer a fiscalização eletrônica estão instalados em alguns pontos da cidade de Aracaju.

A expectativa da SMTT é intensificar a fiscalização para reduzir os acidentes. De acordo com Nelson Felipe, somente este ano, foram registrados na capital quase três mil acidentes com 30 mortes. “É um número assustador para uma cidade pequena como Aracaju. E a imprudência é a principal causa desses acidentes, avanço de sinal e excesso de velocidade”, conclui Nelson Felipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *