Morre o professor Carnaúba, ex-diretor do Atheneu
18 de setembro de 2023
Banese Card prorroga busca pelos clientes maus pagadores
19 de setembro de 2023
Exibir tudo

Nova ponte Aracaju-Barra é disputada por 4 consórcios

Cruzando o Rio Sergipe, a nova ponte está orçada em R$ 13,2 milhões

A Comissão de Licitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi) já recebeu a documentação de empresas interessadas em participar da licitação para a construção da ponte ligando Aracaju à Barra dos Coqueiros. O projeto está orçado em R$ 13,2 milhões. Segundo o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), a nova ponte melhorará a mobilidade e fomentará o desenvolvimento econômico dos dois municípios por meio de turismo, investimentos de construção civil entre outros.

Quatro consórcios participam do processo licitatório e apresentaram suas respectivas documentações. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Luiz Roberto, essa formação de consórcios se deu devido à possibilidade prevista no edital. “Agora, dentro do prazo de 60 dias, ocorrerá uma análise minuciosa da documentação técnica desses consórcios, seguindo as diretrizes estabelecidas no edital, com foco em critérios técnicos e de preço. O resultado determinará qual empresa sairá vencedora, marcando um importante passo no projeto da nova ponte”, explicou.

Edital

A assinatura e lançamento do edital de licitação, que abrange a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), a criação de Anteprojetos de Engenharia e os Estudos de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para o projeto da nova ponte Aracaju/Barra, ocorreu no Palácio Governador Augusto Franco no dia 24 do mês passado.

Fonte: Secom/GS (Foto: UFS)

Compartilhe:

1 Comment

  1. Mais, não existia um Projeto já Elaborado, para tal ponte? Inclusive com os valores a época já definidos??
    O que aconteceu de lá para cá??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *