Hoje é dia de queimar Judas
8 de abril de 2023
Neste sábado tem feiras-livre em seis bairros Aracaju
8 de abril de 2023
Exibir tudo

PT processa autores de fake news sobre massacre de crianças

Na foto, a imagem do empresário Sérgio Gama (MDB) foi substituída pela do criminoso das crianças

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma ação na Justiça Cível de Brasília pedindo remoção do conteúdo e punição contra pessoas que estão espalhando nas redes sociais notícia falsa que associa o partido e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o assassino Luiz Henrique de Lima, 25 anos, que matou quatro crianças e feriu outras quatro na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC). A montagem criminosa usou a foto de uma caminhada do então candidato a governador de Sergipe, senador Rogério Carvalho (PT).

Na ação, o PT afirma que as postagens nas redes sociais extrapolam a liberdade de expressão, “transmutando-se num abuso de direito contra toda a sociedade”, por violar o direito de acesso à informação e também violar o direito à honra e imagem da legenda e do presidente Lula. “Na realidade, as postagens fomentam o ódio e violência política, desumanizando cidadãos que de alguma forma identificam-se ou apoiam o Requerente enquanto Partido Político, associando-os à assassinos de crianças”, afirma o PT na ação.

Em razão do alto grau de ofensividade e lesão à honra do Partido dos Trabalhadores, ao associá-lo por meio de montagem de imagens ao autor dos crimes em questão, a ação foi ajuizada requerendo, liminarmente, a retirada dos links do ar, bem como reparação indenizatória no valor de R$ 50.000,00 contra os autores das postagens. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um “decreto interministerial para instalação de grupo de trabalho para colocar em prática uma política nacional de combate à violência nas escolas”.

Senador reage

Pelas redes sociais, o senador Rogério Carvalho considerou “um absurdo sem tamanho a falta de escrúpulos das redes bolsonaristas! Fizeram uma montagem em cima de uma foto de nossas carreatas em Sergipe, na tentativa de associar o autor do massacre de Blumenau ao PT. Fake news pe crime, e os responsáveis por isso serão punidos”, escreveu o parlamentar petista.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *