Porto da Folha vai ganhar o Museu do Vaqueiro
9 de janeiro de 2020
TJ nega que desembargadores recebem quase R$ 1 milhão
9 de janeiro de 2020
Exibir tudo

PT decide hoje se peita Edvaldo

João Daniel, Márcio e Rogério discutem candidatura própria a prefeito de Aracaju

O PT decide, nesta quinta-feira (9), se lançará candidato próprio à Prefeitura de Aracaju. As principais lideranças do partido já dão como certo o rompimento com o prefeito e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (sem partido), pois, segundo dizem, a maioria dos petistas da capital é favorável à candidatura própria. Informações de bastidores dão conta que os filiados do PT com cargos em comissão na Prefeitura da capital já foram comunicados que, após a definição de hoje, quem desejar permanecer na administração municipal tem que deixar o partido.

 O nome mais provável para disputar a Prefeitura é o do ex-deputado federal Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e muito próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ontem, Márcio se reuniu com o senador Rogério Carvalho e o deputado federal e presidente estadual do partido, João Daniel. Os três não adiantaram o teor da conversa que tiveram, porém deixaram transparecer que as principais lideranças petistas de Sergipe são favoráveis à uma candidatura própria na capital.

Na reunião de Daniel, Rogério e Márcio foi sentida a ausência do deputado estadual Francisco Gualberto, líder do governo de Sergipe na Assembleia. Chiquinho já disse ser contra o rompimento com o prefeito Edvaldo Nogueira e há quem aposte que se o PT lançar candidato próprio, ele deixará a legenda. O também deputado estadual petista Iran Barbosa, ligado ao grupo político liderado pela ex-deputada Ana Lúcia, permanece em silêncio sobre o projeto do PT aracajuano.

Texto: Destaquenoticias

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *