Crianças enfrentam racismo e violência
13 de julho de 2020
Pandemia agrava vulnerabilidade de crianças e adolescentes
13 de julho de 2020
Exibir tudo

PSOL já tem pré-candidato a prefeito de Aracaju

Segundo Alexis Pedrão, as eleições vão ser muito difíceis nesse contexto de pandemia

O professor Alexis Pedrão é o pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PSOL. A nome dele foi definido durante uma plenária da militância do partido realizada na capital. O novo prefeiturável é professor de Direito na rede particular de ensino, formado pela Universidade Federal de Sergipe, mestre e doutorando em Educação (PPGED/UFS), filiado ao partido há mais de 10 anos e possui destacada trajetória de luta em Sergipe.

“As eleições serão muito difíceis nesse contexto de pandemia. No momento temos três tarefas muito importantes: tirar Bolsonaro do governo, apresentar uma proposta unitária dos setores populares para transformar Aracaju em uma cidade para a maioria e eleger os primeiros mandatos do PSOL”, afirmou o pré-candidato.

O PSOL aposta no engajamento da população para construir um modelo de política e de cidade que não seja excludente, refém dos velhos grupos empresariais e políticos. “Não abrimos mão da independência política e financeira e da participação popular”, frisou Alexis.

As lutas antirracistas e a representatividade também foram elementos decisivos na definição da pré-candidatura. De acordo com Alexis, “estamos cansados das velhas propostas e figuras que não tem identidade com nosso povo. Os negros são maioria na sociedade, mas estão sub-representados na política. Isso tem que acabar de uma vez por todas”, disse.

A indicação do nome de Alexis Pedrão unificou o PSOL e o partido pretende ampliar o diálogo com o conjunto da população, movimentos organizados e partidos de esquerda. Foi definido ainda que seminários programáticos serão realizados para construção do projeto político.

Fonte e foto: PSOL

Compartilhe:

1 Comment

  1. jaime costa azavedo filho disse:

    Fiquei deveras impressionado com o currículo e pretensões do pretenso candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *