Abrir tudo ou fechar de vez?
3 de junho de 2020
Obras de modernização no ITPS ampliam segurança
3 de junho de 2020
Exibir tudo

Professor Almiro Oliva morre com suspeita de coronavírus

Professor Almiro Oliva numa celebração em família

Com suspeita de Covid-19, morreu, nesta quarta-feira (3), professor Almiro Oliva Alves. Ele tinha 94 anos e estava internado num hospital de Aracaju. Irmão do saudoso jornalista João Oliva Alves, Almiro era natural de Riachão do Dantas, tendo sido padre no município sergipano de Carira, na década de 70.

Após deixar a batina, Almiro Oliva Alves ingressou na rede estadual de ensino como professor de Filosofia. Ele também era poliglota e poeta. Casado com Celma Oliva, o educador deixa as filhas Celmira e Mariana, além de uma netinha. A família não informou o horário e local do sepultamento.

Carira decreta luto

Tão logo tomou conhecimento da morte do professor Almiro Oliva, o prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas, decretou luto oficial no município por três dias. A Câmara de Vereadores também fez uma homenagem pelos relevantes serviços prestados à cidade pelo ex-padre. “Estamos muito sentidos. Professor Almiro foi um divisor de águas para a educação de Carira, tendo implantado o Educandário Paroquial e ajudado a construir o Ginásio João Ribeiro”, afirmou o prefeito, que na juventude foi aluno do professor Almiro.

Compartilhe:

8 Comments

  1. AGNALDO Francisco disse:

    Professor Almiro foi um homem acima do seu tempo! Grande educador, contribuiu fortemente para a educação de Carira no tempo em que foi Pároco naquela cidade!
    Muito de nós somos frutos da sua passagem por aquela terra!
    Obrigado Padre Almiro, que foi assim que nos acostumamos a lhe chamar e a respeitar!
    Vá com Deus meu caro mestre!

  2. Foi meu professor, sábio é humilde, que ele descanse em paz.

  3. Gilvan Rodrigues dos Santos disse:

    Foi o padre que me batizou, no dia 14 de março de 1971… Requiescat in pace Domini! (Pe. Gilvan Rodrigues).

  4. Rogério Xeko disse:

    Foi o padre que me batizou, eu sou filho do já falecido Sr. Bahia eletrônico de rádio e TV, nasci em Carira-SE dia 11/10/67. Que Deus abençoe Sr. Almiro.

  5. Luiz Eduardo Oliva disse:

    Em nome da família quero agradecer a todas essas manifestações de carinho e admiração ao meu Tio Almiro. Vários filhos de Carira reconheceram os relevantes serviços deste grande educador. Ao prefeito e vereadora pelas homenagens e ao jornalista carirense Adilberto de Souza.
    Luiz Eduardo Oliva

  6. Conceição Costa disse:

    A Causa não foi corona virus, a informação esta incorreta. O professor Almiro teve um infarto após se sentir mal, e estava na uti.

  7. Célia Fonseca Santos disse:

    Foi meu diretor no Colégio 17 de Março, foi meu professor de música em um coral no mesmo colégio. Que o Senhor conforte e console os corações de todos os familiares. Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *