Dilma atende governadores
30 de dezembro de 2015
Leia o resumo dos jornais desta quinta
31 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Procissão fluvial de Bom Jesus quase foi cancelada

Cortejo fluvial pelo Rio Sergipe vai começar às 13h desta sesta-feira

Após vários percalços, inclusive, com ameaça de não ser realizada, a procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes vai acontecer nesta sexta-feira (1º), em Aracaju. A Cúria Metropolitana informa que o cortejo sairá da Catedral às 13h em direção a Ponte do Imperador, onde começa a procissão fluvial pelo estuário do Rio Sergipe.

Após a embarcação com a imagem de Bom Jesus, seguida de dezenas de outras, percorrer um longo trecho do Rio Sergipe, retornará à Ponte do Imperador. Dalí, os fieis seguem em procissão até a Igreja de Santo Antônio, no bairro do mesmo nome, para a missa de encerramento da festa, celebrada pelo Arcebispo Coadjutor Dom João José Costa.

Festa ameaçada
Segundo uma das organizadoras do evento, Ivanira Lemos Dória, a “Nira”, a procissão, que está completando 160 anos de tradição, quase não seria realizada em virtude de alguns problemas com relação ao acompanhamento do Corpo de Bombeiros e à embarcação que faz o translado da imagem. “Não fosse a interferência direta do governador Jackson Barreto a procissão deste ano teria sido cancelada. Foi ele quem contornou a situação junto a Capitania dos Portos e ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe”, explica Nira.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *