Mitidieri nomeia neto de Lula como assessor da Educação
17 de janeiro de 2023
Mitidieri adoça a boca de Lula
17 de janeiro de 2023
Exibir tudo

Ao tomar posse no Sebrae, Priscila ressalta força da mulher

O governador Fábio Mitidieri (3º à esquerda) prestigiou a posse da nova diretoria do Sebrae Sergipe

Ao ser empossada superintendente do Sebrae em Sergipe a advogada Priscila Dias Felizola disse que a sua eleição para comandar a entidade significa o reconhecimento da conquista de espaço pelas mulheres em todos os setores da sociedade. A solenidade de posse da nova diretoria do Sebrae aconteceu, nesta segunda-feira (16), em solenidade muito concorrida. Ela também ressaltou que o empreendedorismo liderado por mulheres vêm assumindo um protagonismo fundamental, revelando que, em Sergipe, 37% das micro empresas são comandadas por mulheres. A nova diretoria do Sebrae Sergipe é composta por Ivan Apóstolo Sobral, presidente do Conselho; Brenno Barreto, diretor técnico; Raimundo Almeida Neto, diretor Administrativo e Financeiro; e Priscila Dias Felizola, superintendente.

Primeira mulher a assumir o comando do Sebrae em Sergipe, após 50 anos de atuação da instituição no estado, Priscila Felizola disse que “para mim, chegar a esse posto, não significa apenas uma simbologia, mas uma conquista e uma oportunidade de mostrar a forma feminina de liderar, austera, mas também humana, colocando experiência e sensibilidade nas ações praticadas. Vamos ajudar as empreendedoras a vencer novos desafios, pois não há limites para o que nós, mulheres, podemos conquistar”, pontuou. Priscila também reafirmou o papel do Sebrae como uma instituições mais importantes e vocacionadas para fomentar e impulsionar o desenvolvimento econômico e social, através do empreendedorismo.

Em seu discurso, a nova superintendente afirmou que “o Sebrae acaba de completar 50 anos em 2022 e vem com o propósito de construir o futuro, de fazer história para promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e melhorar o ambiente para os pequenos negócios em Sergipe. O país precisa de empreendedores e nós não mediremos esforços para transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável da nossa economia. O Sebrae Sergipe estará cada vez mais presente para contribuir, orientar e prestar apoio aos empreendedores e empreendedoras. Não há futuro sem esperança e trabalho, por isso, vamos cultivar a esperança com muito trabalho”, concluiu.

Novo tempo

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) fez uso da palavra para enaltecer a presença das mulheres no setor público: “Nós representamos um novo tempo na política e na gestão pública de Sergipe e a chegada de Priscila, com essa nova equipe, também demonstra um novo tempo no Sebrae. Eu não tenho dúvidas de que ela fará muito e fará grandes parcerias e nós estaremos juntos de braços abertos para ajudarmos os empresários sergipanos a crescerem, se desenvolverem, e a gerarem emprego e renda para o nosso povo”, afirmou. O pessedista ressaltou que a presença feminina é prioridade constante no governo dele, ocupando espaços representativos e resolutivos na atual gestão estadual.

O Sebrae é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos, instituída sob a forma de serviço social autônomo. Sua missão é promover a competitividade, desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Sergipe e do Brasil. Além da sede, em Aracaju, a instituição também possui escritórios regionais localizados nas cidades de Estância, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

Fonte e foto: Secom/GS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *