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Varejistas apostam na moda entre gôndolas

No universo infantil, o foco é a linha Disney

Para alegria dos consumidores, é cada vez mais comum as parcerias entre as redes varejistas e os estilistas. Com equipes de desenvolvimento e estilo trabalhando em parceria com os departamentos de compras, os hipermercados têm mostrado que estão muito bem alinhados com a moda. Portanto, entre um sabonete, uma garrafa de vinho e um pote de doce, que tal uma blusa da coleção Primavera Verão ou uma calça jeans? Andar pelos corredores das redes de supermercados para abastecer a casa também pode garantir um aumento inesperado do guarda-roupa.

Para Caito Maia, dono da rede de lojas Chilli Beans, marca especializada na venda de óculos escuros, a parceria entre designers e redes varejistas são boas para ambos os lados. “O resultado é muito especial, pois o estilista não tem vício”, diz ele. Seguindo a tendência da moda entre gôndolas, as lojas do Bompreço já estão expondo as peças da coleção Primavera-Verão 2016 da rede Walmart. A grande variedade contempla mulheres, homens e a criançada. A linha teen pega carona no jovem adulto.

Pensando no bolso dos consumidores, as redes varejistas e os estilistas priorizam preços atrativos. E é seguindo esta filosofia, que a linha feminina chega às lojas do Bompreço cheia de frescor e cores vibrantes, assim como o verão brasileiro. As peças com referências navy aparecem em tops e bottons, além das estampas étnicas e florais. Os tecidos são fluidos e leves deixando saias e vestidos com ótimo caimento. Para curtir o mar e piscina, os biquínis e maios aparecem nas cores flúor em diversas modelagens, compondo inclusive com os mais diversos modelos de saída de praia.

 Acessibilidade e praticidade

Possuir linhas de produtos para todos os públicos é o modelo adotado por diversas empresas de varejo. Os empresários do setor garantem que a acessibilidade e praticidade em encontrar alguma vestimenta é um dos fatores fundamentais para a existência das araras nos supermercados. Quem decide levar uma blusa da coleção Primavera Verão 2016 do Walmart para casa, por exemplo, na maioria das vezes não foi ao supermercado para isso, mas em busca de outros artigos, que sequer estão associados à moda.

E é para atender a todos os públicos que a Coleção Primavera Verão do Walmart também desenvolveu peças para os homens, neste caso com inspiração no estilo casual surf. Tons de azul, verde, vermelho e branco são combinados a estampas localizadas e grafismos exclusivos. Boardshorts estampados, bermudas jeans e sarja são indispensáveis na estação mais quente do ano. Destaque especial para a linha Fatal Surf, o Walmart é a única rede supermercadista a comercializar a marca.

No universo infantil, o foco é a linha Disney, composta por bodies para bebês, passando por underwear, conjuntos para o dia a dia, camisetas, shorts, pijamas e até uma vasta linha de calçados. A linha teen, pega carona no jovem adulto e trás uma cartela de cores alegre e com toques em tons flúor. Para as garotas, a coleção chega repleta de tops que fazem par com shorts em sarja colorida, jeans com detalhes em renda e apliques variados.   Os meninos seguem a linha streetwear, com estampas localizadas traduzidas em imagens de caveiras, skate e ruas da cidade de Nova Iorque.

Preço 30% menor

Já existe uma parcela da população que mantém o hábito de adquirir roupas enquanto faz a tradicional compra do mês ou da semana e que espera pelas trocas de coleções, assim como ocorre com as grifes. “O que eu visto para o meu dia-a-dia comprei neste supermercado. Duram mais do que as peças de muitas lojas e são bem mais baratas”, ensina a aposentada Maria Rita Ferreira, entusiasmada com a beleza da coleção Primavera Verão 2016 do Walmart. Diante dessa realidade, além de peças básicas, os itens inspirados em tendências das passarelas passam a fazer parte das araras expostas nos supermercados.

O preço costuma ser 30% menor que o do shopping e a qualidade é garantida pelas redes graças ao custo menor da produção, segundo Sussumu Honda, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “Os supermercados conseguem fazer uma moda mais barata porque o custo de operação dos shoppings é muito alto. Os lojistas precisam pagar aluguéis e funcionários, enquanto os supermercados só aproveitam melhor aquele espaço que já dispõem. As pessoas podem escolher as roupas à vontade e o parcelamento longo das compras também ajuda”, afirma Honda.

Fonte: Jornal da Cidade (Crédito/Walmart)

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