Só em Aracaju tem acarajé de três quilos
18 de fevereiro de 2024
Unigel acusada de usar empregados como massa da manobra
19 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Previsão de mais chuvas com ventos e trovões em Aracaju

As chuvas devem ocorrer no estado até o próximo sábado

Com base na previsão meteorológica do sistema ClimAju, a Defesa Civil de Aracaju emitiu, neste domingo (18), um alerta de chuva moderada para as próximas 24 horas. O aviso, encaminhado à população através do Serviço SMS 40199, indica possibilidade de ventos fortes e raios, na capital sergipana.

Até as 10 horas deste domingo (18), os pluviômetros de Aracaju registraram acumulado de 27 milímetros (mm) de chuva, sendo que 22mm em apenas uma hora, com maior incidência no Centro. As equipes monitoram a cidade e mantém atenção aos chamados que possam ser registrados através do serviço emergencial 199.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, ressalta que até o momento, não houve registro de ocorrências. “Mantemos atenção às demandas que possam ocorrer, com equipe de prontidão. Diante da possibilidade de incidência de ventos fortes orientamos que a população redobre a observação aos painéis publicitários e estruturas que possam ser deslocadas com as rajadas de vento. Também é importante não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas frágeis”, salientou.

O alerta segue em vigor até as 9h45 da segunda-feira (19). Em situação de emergência, é possível acionar a Defesa Civil de Aracaju através do serviço 199, que funciona 24h. Também é possível acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) através do número 193.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

Fonte: Secom/PMA (Foto:PVC)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *