Petrobras reajusta preço do gás em cerca de 11 por cento
25 de setembro de 2015
Confiança depende do empate contra o Salgueiro
25 de setembro de 2015
Exibir tudo

Presidente do Incra visita Embrapa na segunda

Na agenda de Lúcia Fálcon está a visita à Embrapa

A presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, que estará em Aracaju na próxima segunda-feira, anunciou que os valores do custo aluno do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) serão atualizados para assegurar a oferta de cursos para os agricultores familiares assentados.

A medida será por meio de Norma de Execução, a ser assinada nos próximos dias, que reajustará os valores do custo por aluno do Pronera para dar continuidade aos projetos de alfabetização e escolarização de jovens e adultos nas modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Pós-Graduação. Os novos valores serão aplicados aos projetos em execução por meio de convênios e termos de execução descentralizada.

Lúcia Falcón ressaltou a importância do Pronera para a formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento das áreas de reforma agrária. Ela defendeu a ampliação de cursos de extensão e residências voltados para atender as demandas do meio rural. “Precisamos de profissionais que cuidem da agroecologia, da gestão de cooperativas, da saúde e educação no campo de acordo com a lógica da agricultura familiar.”

Em Aracaju

Membro do Conselho de Administração da Embrapa, Lúcia Falcón vem a Aracaju visitar a Embrapa Tabuleiros Costeiros. Ela apresentará a todos os empregados e representantes de instituições parceiras o Plano de Desenvolvimento Integrado – PDI São Francisco. O encontro está marcado para as 15 horas, no auditório da Embrapa, na Avenida Beira Mar, 3250. Falcón aproveita a oportunidade para conhecer a carteira de pesquisas da Embrapa Tabuleiros Costeiros

O objetivo do PDI é promover o desenvolvimento local, a partir de arranjos e sistemas produtivos e inovativos locais, estruturados com o público da reforma agrária e da agricultura familiar da bacia hidrográfica do São Francisco. A ideia é unir esforços entre órgãos do Governo Federal, estadual e parceiros para desenvolver a região do Médio e Baixo São Francisco nos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *