Paulinha Abelha está hospitalizada em Aracaju
14 de fevereiro de 2022
Rodoviários encerram greve de ônibus em Aracaju
14 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Presidente do Estanciano morre após duas cirurgias

Sidinei jogou em grandes clubes brasileiros, como o Cruzeiro e o Botafogo

Morreu, nesta segunda-feira (14), o presidente do Estanciano Futebol Clube, Sidnei Araújo, 62 anos de idade. Segundo a assessoria do clube de Estância, o dirigente passou por dois procedimentos cirúrgicos visando tratar de um problema no fígado. As cirurgias aconteceram no mês passado, em Aracaju. Na última segunda-feira, Sidnei recebeu alta hospitalar, mas neste domingo (13) precisou ser internado em um hospital de Estância, tendo sido submetido a outro procedimento cirúrgico. Infelizmente, o quadro agravou e o desportista foi a óbito.

O corpo de Sidnei foi velado no Velatório Piaf, em Estância, e o sepultamento aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, no cemitério local daquela cidade. A Prefeitura de Estância divulgou nota lamentando a morte do dirigente, enquanto a Federação Sergipana de Futebol decretou três dias de luto. “Em nome dos colaboradores da FSF, o presidente da entidade, Milton Dantas lamenta a morte do desportista. Além de dirigente ele era um grande amigo de todos que fazem a FSF. Sempre estava na sede da entidade buscando o melhor para o seu clube. Uma perda irreparável todos estamos em luto neste momento muito difícil” finalizou, Milton Dantas.

Sidnei dos Santos Araújo

Natural do município de Estância, Sidnei nasceu em novembro de 1959. Ele foi ex-jogador de futebol profissional na década de 80, tendo começado a carreira em 1982 no Itabaiana. Depois jogou no Cruzeiro, Botafogo, Bangu, Tupi e América-RN.

Após a aposentadoria dos gramados, Sindei resolveu virar dirigente de futebol e sempre participou das atividades do Estanciano. Em 2013, em meio a uma confusão administrativa, ele foi eleito presidente do clube. Conseguiu organizar a casa e em quatro temporadas realizou boas campanhas. Em 2015, foi vice-campeão sergipano da Série A1 e elevou o clube a participou de competições nacionais.

“Nota de pesar

Na manhã de hoje a cidade de Estância foi tomada da triste notícia do passamento do desportista estanciano, Sidney Araújo, Presidente do Estanciano Esporte Clube. Cidadão que por muito tempo levou o nome de Estância a outros estados quando da sua atuação no futebol nacional, jogando pelo Botafogo. Neste momento de perda e dor pedimos ao Criador que conforte o coração dos seus familiares e amigos.

A Prefeitura de Estância lamenta profundamente o seu passamento ao tempo em que roga a Deus que lhe conceda as merecidas honras e o descanso eterno.

Prefeitura de Estância”

Foto: TV Sergipe

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *